segunda-feira, 13 de maio de 2013

O sportinguismo de hoje...

... vê-se no facto de muitos sportinguistas terem passado ontem o dia mais contentes com a derrota do Benfica, do que tristes com a confimação da pior época do Sporting.
 
 
No Cacifo, dizia o seu autor que não percebe tanta conversa com o facto de os sportinguistas terem festejado o golo do Porto. Eu concordo com ele. O cerne não está num momento em particular, mas sim no facto da emoção da derrota do seu maior rival ser maior que aquela provocada pelo seu próprio clube.
 
 
E essa é que é essa... Este é o sportinguismo de hoje...
 
 
 
 
PS: quem entrasse no meu local de trabalho, e não soubesse, pensaria que o Sporting tinha sido campeão, tal era o peito feito de todos os meus caros colegas sportinguistas.

25 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a surpresa? depois do triunfalismo e arrogância expressa pelos benfiquistas, é mais que natural a celebração dos Sportinguistas, andamos anos e anos a levar com as vossas festas antes de tempo e com as vossas bocas que celebramos os vossos desaires é a coisa mais natural do mundo.. chora chora!

Filipe Araújo disse...

Surpresa? Nenhuma...

Quando eu fiquei em 6º lugar, não houve nada que me fizesse sentir bem perante essa situação.

Ainda bem que o seu anti-benfiquismo lhe dá tanta alegria que supera a tristeza da pior época de sempre do seu clube.

Anónimo disse...

Pior época de sempre, é verdade.. mas a sua ainda poderá ser a mais dolorosa de sempre, para si ;)

Anónimo disse...

Incrivel a justificação dada pelos sportinguistas para justificarem o facto de festejarem a vitoria do Porto...

Os benfiquistas não são arrogantes. Tanto existem arrogantes no Porto, no Benfica, como no próprio Sporting, ou já não se lembram que este ano tb diziam que iam ganhar na Luz?

Vcs festejaram porque são anti-benfiquistas puros. Ainda me lembro na época em que fomos Campeões, nós estavamos a jogar contra o Porto ao mesmo tempo que o Sporting estava a jogar em Casa contra a Naval e curiosamente um dos golos do Porto foi ao mesmo tempo do golo da Naval e... gritou-se golo em Alvalade.

A rivalidade nos dias de hoje entre Benfica e Sporting faz-me lembrar em parte a rivalidade Real Madrid- Atletico de Madrid...

O Real lá vai conquistando algumas coisninhas, um Campeonato de tempos a tempos (pq o Barcelona) tem estado forte, e o Atletico como sempre nunca luta pelo titulo portanto os seus adeptos apenas se podem contentar com as perdas do Real.

PS: Obviamente que as semelhanças não são assim tantas, porque o Atletico ainda ganhou à pouco tempo Ligas Europa e Supertaça Europeia enquanto que o unico titulo pelo qual o SCP luta é aquela taça dos jovens NEXTGEN ou lá o que é. Mas penso que ficou percebida a analogia

Anónimo disse...

"Os benfiquistas não são arrogantes. Tanto existem arrogantes no Porto, no Benfica, como no próprio Sporting."
Repita lá isso?! Quem é que no inicio de cada época anda a dizer que são os maiores, que vão ganhar tudo e que até se esquecem que têm adversários? Não é o Benfica?! Quem é que a três jornadas do fim foi reservar o Marquês? Quem? Isso não é um sinal de arrogância e triunfalismo? ahahaha, o vosso problema é esse! Falta de consciência própria..

Anónimo disse...

Tal como o scp o sportinguismo está ferido de morte e o mais provável é morrerem os 2

Anónimo disse...

Vcs festejaram porque são anti-benfiquistas puros.
Assim como também festejam as nossas derrotas, isso tambem faz de vocês anti-sportinguistas puros ou não?
A diferença entre Benfica e Sporting a nível de títulos não é assim muita, logo a analogia entre Real Madrid e Atlético perde a justificação.. Se forem mais humildes e respeitadores para com os outros, tenho a certeza que muitos deixam de celebrar as vitórias e derrotas dos outros mais facilmente.

Anónimo disse...

"A diferença entre Benfica e Sporting a nível de títulos não é assim muita, logo a analogia entre Real Madrid e Atlético perde a justificação"
CHIÇA!!!!!!!!!! Não são só anti-benfiquistas,são, sobretudo, MUITO ESTÚPIDOS.

Anónimo disse...

Anónimo das 17.03, se calhar quem anda a dizer que é o maior no início da época é quem, na apresentação do Domingos como treinador, mete-se a gritar "campeões, nós somos campeões"... Ou então quem diz que "temos o plantel mais equilibrado da Europa". Ou será quem diz "para o ano, o nosso campeonato não é o Benfica nem o Porto, é o Barcelona, Real Madrid e Ajax"?

Esta agora... realmente agora fiquei com dúvidas. Quem será, mesmo?

Tristes...

Anónimo disse...

Eles vicem fixados no Benfica... se els virem um benfiquista arrogante no café vêm logo dizer que "Todos os Benfiquistas são assim"...

Arrogantes há em todos os Clubes, volto a repetir.

Vocês no ano passado tb ja tinham ganho a Taça, já estava tudo garantido, pelo que se dizia, e no final perderam. Isso não é ser arrogante?

É tal e qual como eu disse. Há em todos os Clubes, mas vcs têm de arranjar essas desculpa para se justificarem e enganarem-se a vocês mesmo de que não o estão a fazer por serem anti-benfiquistas puros.

Por exemplo, antes do jofo de sabado os adeptos do Porto puseram faixas a dizer "Ides sofrer como Cães".Isto não é ser arrogante? Então se vcs são contra os arrogantes porque é que festejaram a vitória do Porto?

Águia Suiça disse...

Quanto a esse clube de osgas esverdeadas apenas direi uma frase zbording é merda.
Benfica sempre.

Filipe Araújo disse...

Para o anónimo das 16h50, apenas tenho a dizer uma coisa: prefiro a dor de ter chegado muito perto, que a resignação da mediocridade...

Quanto à arrogância, realmente é o epíteto que nos dão, mas como alguém já referiu acima, basta lembrar que nos últimos anos o Sporting parte sempre para vencer o campeonato, sem ter metade do valor que Benfica e Porto. E quando corre mal, como neste momento ter METADE dos pontos do Benfica, é única e exclusivamente por causa do Capela...

Além disso, não fomos nós que há pouco mais de um ano dissemos que em menos de 12 meses iríamos apenas estar ao nível de um Barcelona ou Real Madrid... Arrogantes? E chama a isso o quê?

Anónimo disse...

Eu não festejei, mas sei de quem festejou e acredito que quem o fez é porque está farto de ouvir a vossa basófia.. e como vocês ainda são mais numerosos que os do Porto, então está tudo dito.. Pois é Filipe Araújo, se prefere isso então é porque está a viver de vitórias morais, que é coisa que o Benfica tem vivido mais nos últimos tempos, e isso não é ser mediocre?
Quem disse essa frase a que se refere nunca devia ter pertencido á direcção do Sporting.. faz-me lembrar um que têm lá e que disse isto: O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003 - Luis Filipe Vieira, mas este que eu saiba ainda está no poleiro..

Anónimo disse...

Ps: Não me revejo nessa posição do Capela, nem no choradinho que muitos fazem em relação ás arbitragens.. É verdade que acabamos mal a época fruto dos muitos erros da Direcção anterior, coisa que vocês tambem já passaram á uns anos. As arbitragens não são desculpas para tudo.

Anónimo disse...

Águia Suiça disse...
Quanto a esse clube de osgas esverdeadas apenas direi uma frase zbording é merda.
Benfica sempre.

Como uma capacidade de argumentação dessas, só das razão á maioria dos Sportinguistas :)

Filipe Araújo disse...

"prefiro a dor de ter chegado muito perto, que a resignação da mediocridade..."

Então preferir chegar Às finais que andar pelo 10º lugar é viver de vitórias morais?!...

Pronto, ok, fique lá com a sua, mas acho que não deve ter entendido bem...

Anónimo disse...

Vocé que não percebeu, uma coisa é chegar ás finais e ganhá-las, a outra é chegar ás finais, perder e festejar por isso.. que é o que vai acontecer amanhã.

Filipe Araújo disse...

Eu não festejo finais perdidas, mas prefiro lá estar do que andar a penar pelo meio da tabela! Mas isso sou eu, que gosto de "vitórias morais"... Imagino que você goste bem mais do lugar que ocupa. Por essas é que lá estão!

Anónimo disse...

o porquê destes ignorantes , e batoteiros [ pra ser meiguinho]do wc do lumiar e botafogo vomitarem o odio q um dia vão ter de engolir !
cuspem pro ar mas o cuspe lhes VAI cai na boca ..
não, então tempo e vamos ver quem tem razão .

O riso deles e o meu despreso pois vão ter de morrer longe ,pro cheiro não ser tão forte .

Anónimo disse...

esses legionarios sempre foram uns charlatães na vida ! julgavam-se uns iluminados mas são piores q muitos analfabetos deste pais ..

e mais facil encontrar um visconde gay virgem q um zbortinguista honesto ..

Anónimo disse...

e pa não sera melhor dar uma caixa de RENNI e essas eguas do wc do lumir para ver se ficam com menos dor de dentes e estomago fora o cotuvelo dor.

Anónimo disse...

e pa não sera melhor dar uma caixa de RENNI e essas eguas do wc do lumir para ver se ficam com menos dor de dentes e estomago fora o cotuvelo dor.

Anónimo disse...

comigo era rapido !
estes labregos do wc do lumir nem nepia tinham direito ..
pro caralho vão falar pra depuradora do lumiar ai poden zurrar a vontade .
um clube caloteiro q deve a todo mundo e que se diz grande e que a tudo e todos com os euros dos outros esta tudo dito .
ELES SIM UNS IGNORANTES ,uns ressabiados ,uns trafulhas ,e uns batoteiros ....
ou julgam-se vitimas de quê ,basta ver as trafulhices q fizeram durante ANOS .

Anónimo disse...

se quiserem continuar a portar-se como selvagens, melhor será instalarem-se noutro local ou no wc do lumiar ,ai sim a vossa casa .

Anónimo disse...

Vou o Sporting para me imbuir de Sporting, para o bem e para o mal, quando corre bem e quando corre mal. E não é que há uns... (nem digo) que começam a evocar o benfica durante os jogos?? Nem ali podemos estar sossegados

e este e socio dos do botafogo, porra ...