segunda-feira, 6 de maio de 2013

Esta noite...

 
A esta hora já começou o nervoso miudinho. Aquela pequena desconfiança, aquele pequeno medo e receio, fruto de anos e anos de desilusões. É talvez um mecanismo de auto-defesa, mas também faz parte de mim apenas gostar de festejar quando os títulos estão consumados. Claro que logo que o jogo começa, tudo isso desaparece, e até ao minuto 90 acredito que tudo é possível. Eu sou daqueles que não consigo deixar de ver um jogo até aom fim. A única vez que isso não ía acontecendo foi naquele jogo de má memória dos 7-0 em Vigo, em que ao intervalo disse para mim próprio que ía dormir. Deitei-me, mas não consegui lá ficar. Acabei por me lavantar uns 15 minutos mais tarde, e ainda com uma pequena pontinua de esperança, fui ver a segunda parte do descalabro.
 
 
Isto tudo para explicar as emoções que me invadem nestes últimos jogos, onde a pressão é altíssima. A confiança misturada com algum receio, o entusiasmo misturado com o nervosismo. É assim que eu me sinto, e acredito que sejam também sentimentos que os nossos jogadores estejam a sentir. Claro que eles são profissionais, habituados a isto. E é verdade que muitos deles acabam por lidar bem com isso. Mas as sensações estão lá. É por isso que é muito importante o nosso apoio hoje. A quantidade está garantida, com a lotação esgotada há já uns dias, agora resta assegurar a qualidade. Se mostrarmos o mesmo Inferno da Luz da última 5ª feira, não há que enganar. Mesmo algumas mazelas do esforço dos últimos jogos será ultrapassado.
 
 
Da equipa quero concentração, humildade, respeito por uma equipa perigosa, e acima de tudo, muito querer e vontade. Dos adeptos, que puxem e empurrem a nossa equipa incessantemente, até à vitória final!
 
 
Força Benfica! Eu acredito!

Sem comentários: