terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Messi - o melhor do mundo?

Talvez, mas continuo a considerar estas quatro Bolas de Ouro injustas. 

Estas Bolas de Ouro foram dadas ao Messi, jogador da seleção argentina, ou ao Messi, jogador do Barcelona? Obviamente, ao jogador do Barcelona. Mas retirem-no do Barcelona, e gostaria de ver se continuaria a ser o tal que é um grande goleador, mas ao mesmo tempo, jogador de equipa.

Agora digam-me lá, no esquema do Barcelona, alguém pode não o ser?

Cristiano Ronaldo, com todos os defeitos que tem, como todos os temos, teve a proeza de conseguir triunfar, e de forma gloriosa, em todos os clubes que passou. Na sua vida "adulta", não esteve em cada um deles mais que alguns anos, e não quase uma vida a jogar sempre com os mesmos, ainda por cima, da qualidade que têm os companheiros de cantera do Messi. Por isso, é fácil olhar para ele e dizer que é melhor que Ronaldo. Talvez, mas gostaria de o ver num clube novo, e se triunfaria como Cristiano Ronaldo fez. 

Melhor do mundo? Talvez, mas mesmo que não tivesse sido, muito provavelmente ganharia na mesma...


Quanto a Mourinho, vencer como o fez contra este Barcelona, só podia merecer o título de melhor treinador do mundo. Mas Mourinho não tem muitas simpatias por aí, e certamente em Espanha houve muitos sorrisos.

1 comentário:

vb disse...

Injusto e sempre subjectivo. Ronaldo triunfou sempre como triunfaria na Alemanha ou mesmo em Itália, onde Messi dificilmente seria o mesmo. Enfim, este tipo de exercício vale o que vale. Certo é que Ronaldo e Mourinho conseguiram derrotar a tal equipa super (sim, Ronaldo decidiu os títulos, carregou a equipa e marcou nos jogos decisivos), a melhor de sempre, com o tal extra terrestre e os outros fabulosos, com o melhor futebol alguma vez visto, tiki-taka ou lá o que é, e ainda assim não merecem o prémio, quando é que o merecerão???