quinta-feira, 21 de março de 2013

Sócrates, Godinho Lopes e Pinto da Costa...


Ao que parece, José Sócrates vai voltar à ribalta, fazendo de comentador do dia-a-dia político em Portugal. 


Isto vai acontecer semanalmente num programa na RTP1, onde ele será comentador de serviço. Nada de novo para este "animal político" (ou simplesmente animal), que há uns anos teve um trabalho idêntico.


Isto é algo tão surreal, tão surreal, que nunca acontece no mundo verdadeiro. É como, por exemplo, ver um Godinho Lopes a entrar num daqueles programas tipo Dia Seguinte, como comentador sportinguista, ou então, ver Pinto da Costa a falar de árbitros... Ah, espera...


Pois, mesmo no mundo real, há gente sem vergonha nenhuma na cara...

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó animal, limita-tre a comentar o Benfiva... aí estás bem, esquece o resto que não tens estaleca para isso, ok?

Manuel disse...

Mas ó anónimo, quem és tu para estares a dar ordens em casa alheia? Animal és tu, o dono do blogue que eu nem sequer conheço nem sei quem é, pode dizer o que quiser no seu blogue. Que imbecil!!

O Sócrates foi à semelhança do Zapatero em Espanha, outro socialista, que foi o pior governante que Espanha teve em toda a sua longa história de centenas de ano, foi um imbecil e incompetente, como toda a gente já sabe! À semelhança do Guterres que foi ainda pior e toda a máfia socialista. Que é uma verdadeira máfia dentro do país!

Zapatero destruiu a economia espanhola - e não foi por não ter sido avisado - que foi deixada pelo Aznar com um superavit orçamental de 2% e um desemprego de apenas 8%. Vejam onde está ela agora!

O Sócrates e toda a tralha socialista que governou Portugal desde os anos 90 foi quem destruiu o país com as suas teorias Keynesianas, investindo à bruta (para poder continuar a ser eleita), endividando o país quando devíamos estar a apertar o cinto. E comprando o eleitorado com o seu próprio dinheiro dos impostos. Como fez o Zapatero, de um modo descarado, em Espanha.

Infelizmente, e isto é conhecido e sabido há muitos anos, os socialistas apenas sabem governar quando têm dinheiro fresco, sabem governar com o dinheiro dos outros, dos impostos e dos credores.

Quando é altura de apertar o cinto fogem como o diabo da cruz e deixam a malta de direita limpar a merda que deixaram.

Isto que eu afirmo é um facto e posso dar vários exemplos de vários países, inclusive países nórdicos que, como toda a gente sabe, é a mãe da social democracia que os socialistas portugueses dizem tentam copiar, onde isso aconteceu. Copiam mal e porcamente porque além de incompetentes são corruptos!


Anónimo disse...

Ó Manel, mas quem éstu para vir aqui censurar um comentáruo? O teu discurso alarve e parolo não interessa aninguém a não aser ati nãi percebes? Este é suposto ser um blogue de assuntos do BENFICA e é assim que se deve manter. Não deves misturar a tua IGNORÂNCIA com os assuntos do GLORIOSO, entendes? Nem tu nem ninguém ó labrego!!

Anónimo disse...

O Lambe Botas do Manuel a vir defender a dama, ui, que estes benficas são todos uns rabixolas!

Filipe Araújo disse...

Antes de mais, agradeço os contributos de ambos. Irei tentar não me sentir insultado pelo anónimo.

Respeitosamente, discordo de ambos. Em primeiro, anónimo, este blog é sobre o Benfica, mas é acima de tudo um blog meu, onde falo sobre o que eu quiser. Ponto.

Quanto ao Manuel, eu ouço os seus argumentos, mas não concordo com eles. Não posso concordar quando compara Sócrates com Guterres. Este último, com todos os seus defeitos, sempre foi alguém que tentava fazer o seu melhor para o país.

Quanto a socialismo vs direita, isso é tudo muito giro, mas os tempos atuais tiram qualquer sentimento de superioridade que esta última pudesse ter perante a forma socialista de gerir um estado. Aliás, até porque o despesismo brutal e desorganizado começou precisamente com Cavaco Silva, que não soube utilizar os dinheiros da CEE para reformar o estado como na altura já era necessário, e quando já na altura teria sido mais simples fazê-lo.

Por isso, não me irá ver defender a política atual, ou o PSD relativamente a ninguém. Já dei para esse peditório nos inícios deste governo, e já destapei os olhos há muito.

Espero ter sido claro. Uma boa noite a ambos.

PS: anónimo, podes ou não concordar, mas agradeço que argumente sem insultar quem não concorde consigo aqui.

PS2: eu sinto-me no direito para chamar animal a Sócrates, pois a minha profissão começou a sofrer seriamente com as suas políticas, e devido a isso, muito bom profissional está agora desempregado e sem qualquer expectativas de futuro.

Anónimo disse...

e alem disso o insustentàvél escrates conhece benm os circuitos offs shores e a maneira como se pode roubar o Zé povinho porcos toda a escomalha que deixa esta justiça cobrir os laràpios tanto no que dis respeito à politica como ao desporto defender esta gentalha é pactuar com eles