sábado, 9 de março de 2013

Árbitros adeptos proibidos de arbitrar jogos dos seus clubes? Nós agradecíamos!



Tendo em conta que os árbitros adeptos do Porto beneficiam o Porto e nos prejudicam de uma forma regular, e tendo em conta que os árbitros adeptos do Benfica fazem exatamente o mesmo, a favor do Porto, nós agradecíamos!

Mas como já bem sabemos, não é politicamente correto, nem sequer os grandes poderes deixariam.


2 comentários:

71460_5/8 disse...

Discordo em absoluto.

O Porto só tem sido beneficiado por árbitros do Porto? Então e o Proença? Afinal já deixou de mentir em dizer que é do Benfica?

Se um árbitro do Porto não poder apitar jogos do seu clube pode apitar do Benfica? Qual a diferença se qualquer um dos jogos tem influência directa nas contas finais?

Daqui a pouco qualquer árbitro que se dissesse adepto dos 3 grandes não podia apitar qualquer jogo desses clubes.

O necessário são árbitros que gostem mais do que fazem do que de uma qualquer simpatia clubística. Árbitros isentos, com orgulho no que fazem, com vergonha na cara e que não se deixem condicionar seja pelo que for. E se alguns mostrarem que se deixam condicionar seja de que forma quando apitam o clube A, B ou C então devem ficar impedidos de apitar apenas esse clube.

Ainda por cima excluir apenas os frontais que se assumem quando a maioria continua dentro do armário não faz sentido. Alguém iria acreditar no que os árbitros desonestos diriam se fossem obrigados a fazer uma declaração de simpatias?

Filipe Araújo disse...

Claro que o Porto é beneficiado por árbitros benfiquistas, como o é por sportinguistas, como o é por portistas.

Aliás, as simpatias não mudam grande coisa. Na hora de escolher quem lhes garanta uma carreira melhor, eles não querem saber disso para nada. Tirando alguns, a maioria segue apenas o caminho mais fácil.