sábado, 2 de março de 2013

Perdão da dívida ao Sporting


 (Pessoal, toca a inscrever. É grátis e podem ganhar um carro!)


Que o Sporting anda falido, já toda a gente sabe. O dinheiro que ali entrou na era Godinho, entrou para um buraco negro, e nunca mais se viu. Obviamente, a gestão desportiva não ajudou, com compras de passes a preços absurdos, se sem qualquer relação com o seu rendimento desportivo.

Claro que apenas podia dar no que deu. Mas o problema vem de antes. Já de há muito tempo. Mas isso são problemas deles. Não nossos. Mas com isto quero apenas lembrar que nós já estivemos numa situação muito idêntica. E lutámos e sofremos muito até chegar onde estamos hoje. Quer se concorde com o rumo financeiro do Benfica ou não, na realidade, não tem nada a ver com o que era há 10 anos. E não houve nenhum perdão da dívida.

Agora há quem pretenda que os bancos perdoem a dívida ao Sporting. Pelo que parece, certos administradores desses bancos colocam essa hipótese. Bancos que tiveram que ser recapitalizados com o dinheiro dos contribuintes. Bancos que não perdoam 1€, se for de um cliente em apuros. E querem passar um pano sobre toda a incompetência que grassa em Alvalade, e simplesmente perdoar uma quantidade brutal de dinheiro.

Quanto a isso, tanto LFV como Domingos Soares Oliveira responderam, e respondera bem!


Luís Filipe Vieira começou por considerar que «o Sporting faz falta ao futebol português, é um clube centenário, e tem uma mancha de milhões de adeptos e sócios», porém, e ainda que o Benfica não queira «envolver-se», não pode «aceitar que haja um perdão sem as suas consequências. Penalizar quem geriu bem é que não pode acontecer. Se houver perdão, tem que haver perdão para o Benfica também», afirmou.
O presidente benfiquista, que evitou fazer referências diretas aos bancos mais expostos ao problema do Sporting – BES e Millenium BCP –, afirmou ainda que «faz impressão que num país destes, onde se expulsam pessoas porque não pagam renda ou a prestação ao banco – os metam na rua –, e que hoje venham dizer com leviandade que vão fazer um perdão a um clube de futebol, seja ao Benfica, seja ao Sporting ou o clube que for».

Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, foi no entanto mais crítico, porém elegeu o BCP como alvo.
«É difícil entender que bancos intervencionados, que são intervencionados com os nossos impostos, possam utilizar o dinheiro dos contribuintes para facilitar perdões de dívida, seja a quem for», afirmou.

retirado de desporto.sapo.pt


Sem comentários: