quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O que fazer com Luisão?


Deixei passar uns dias, após as palavras de Luisão no final do jogo contra o Estoril. Nunca aqui escondi a minha admiração pelo "girafa", vendo-o com um líder do balneário. Sim, teve os seus momentos menos bons, sobretudo sempre que hesitava em continuar no Benfica no final de cada época. Mas perdoadas essas transgressões, vejo-o como um jogador que soube crescer e ultrapassar as suas limitações, transformando-se num grande defesa central. Gosto muito de Luisão, e tenho alguma preocupação sobre a sua substituição.


Contudo, as palavras de Luisão no último jogo deixaram-me um pouco confuso. Se percebo a sua tentativa de apoiar o presidente e as suas ações motivadoras junto ao balneário nestes últimos dias, penso que esteve mal ao esquecer-se de quem é realmente mais importante. Nós! Os adeptos que vão ao estádio apoiar. Será sempre por nós e pela instituição que representam que devem correr.


Sim, sabemos bem que todos têm as suas motivações individuais e pessoais. Claro que sim. Mas num momento tão delicado como este, Luisão deveria ter sido menos líder de balneário, e mais líder de um conjunto de jogadores que representam o Benfica!


Já quando Luisão insultou alguns adeptos para defender Maxi foi colocada em causa a sua permanência como capitão. Discordei dessa visão. Contudo, não gostei nada destas palavras. Aqui ao lado deixo uma sondagem sobre o que fazer com Luisão. Agradeço a vossa participação e as vossas opiniões.

6 comentários:

Águia Preocupada disse...

Não ouvi as palavras pela boca de Luisão. Mas a fazer fé no que corre pela blogoesfera, acho que foram declarações muito graves e desrespeitosas para quem vai aos estádios não só da Luz mas de todo o país para apoiar a equipa.
Afinal, para Luisão é mais importante correr por quem, sempre que pode se ausenta dos jogos!
Será que Luisão já está a pensar no final de carreira?! Hum! Um pouquinho de graxa sempre abrilha um pouco mais algumas mentes e poderá ser muito útil!
Indesculpáveis as palavras de quem já devia ser homenzinho - aos 31 anos já se é adulto - e já cá está há 10 anos, para saber como se deve comportar!

71460_5/8 disse...

mas qual é o problema do Luisão ter dito que naquele jogo correram pelo presidente?

é impressionante como tudo é transformado num copo meio vazio. se o presidente incentiva os jogadores e os jogadores respondem positivamente toca de criticar... mas isto faz alguma lógica??

Anónimo disse...

Mas qual é o problema de ele dizer que correram pelo presidente? Então este não é o símbolo do clube, não foi eleito pelos sócios?

É o mesmo que um maratonista dizer que correu pelo Presidente da República e vir muita gente dizer que ele devia ter dito que corria por Portugal. Mas qual é a diferença e qual é o problema?
Bando de burros sem cabeça!


GRÃO VASCO disse...

Há cada vez mais bloggers a dar tiros nos próprios pés.

Até uma simples declaração de Luisão, objectiva e inteligente serve para as virgens ofendidas tecerem este tipo de posts.

Mal vai o Benfica quando tem sócios ou adeptos que se "enxofram" com estas coisas...
Verdadeiras primas-donas!

Filipe Araújo disse...

Amigos, como poderão ter lido no meu post, sempre defendi Luisão. Contudo, e como lá disse, não achei estas palavras muito inteligentes, e até respeitosas, nesta fase. Os jogadores devem correr pelos adeptos. Dizer que correm por outra coisa que não nós, não está correto.

É uma opinião, e por não ser definitiva ou acima de qualquer outra, pedi-vos a vossa opinião. Por isso agradecia que a dessem sem entrar em considerações pessoais menos próprias.

Obrigado!

Anónimo disse...

Correr pelos adeptos? Quando uma grande franja de adeptos são burros que nem portas e estão vendidos como se vê pela blogues?

Se ele dissesse isso quem ficava escandalizado era eu. E obrigava-o a retratar-se!