quinta-feira, 11 de abril de 2013

Uma meia e uma lição

Estes quartos de final, ao contrário do que tinha previsto, foram bem mais complicadas. Por mérito do adversário, mas por muito demérito nosso. Uma primeira parte como a de hoje tem de terminar com golos. Sujeitamos-nos desnecessariamente a um sofrimento que poderia ter dado em desilusão.


Que esta entrada em mais uma meia final europeia nos encha de orgulho, mas que seja uma lição de como não podemos desconcentrar-nos com equipas inferiores. O Sporting está aí, e vem com ganas. Por isso, mesmo sabendo sermos superiores, têm de ter a cabeça fria para matar o jogo quando o podemos fazer. Hoje não o fizemos, tendo havido algum descontrolo nos últimos 20 minutos. No entanto, JJ, sagaz, em vez de meter mais defesas, coloca e bem Rodrigo e Cardozo, tendo este último tido uma importância preponderante no sacudir da pressão, e em segurar a bola à frente. E numa delas, pimba, tivemos o golo do empate, do descanso, e a estender mais a incrível série de 36 jogos seguidos sem derrotas.


Agora venha um qualquer, mas se tivesse de escolher, gostaria do Basileia.


Matic, todos têm direito a um jogo mau de vez em quando. Que o teu tenha sido hoje, e apenas volte a acontecer para o ano, ok?


Gaitan, estás em alta, mas por favor, não voltes a falhar tantos golos, está bem? 


E viva o Benfica!

Sem comentários: