sexta-feira, 5 de abril de 2013

Não foram 15, mas foi bom na mesma!

Mais um jogo, mais uma voltinha, mais uma vitória. O caminho continua em frente, e esta equipa, a respirar confiança, consegue ultrapassar todos os obstáculos que aparecem pela frente. E na realidade, este obstáculo, que eu próprio pensei ser bem mais fácil, demonstrou o porquê da Liga Europa que está a fazer este ano, em contraponto ao campeonato interno.

Com um orçamento superior ao nosso, mas bem pior gasto, O Newcastle é inferior ao Benfica. E ontem, apesar das dificuldades que nos colocaram, principalmente com a pressão no meio campo e nas suas transições ofensivas, a verdade é que, depois de retificadas algumas falhas defensivas do Benfica, a segunda parte foi inteiramente nossa!

No ataque, muita movimentação, muitas oportunidades, e infelizmente, muito desperdício. Claro que o guarda redes ajudou, mas devíamos ter marcado mais. Não saí no entanto do estádio defraudado. Pudera! Ganhamos 3-1 nos quartos de final de uma competição europeia, demos a volta ao resultado, e a equipa, mais uma vez, empolgou os adeptos.

Cardozo no melhor e no pior. Ele é assim. Parecia que estava a fazer um jogo de caca, onde ontem particularmente a bola parecia que pinchava nos seus pés, mas na hora certa, lá esteve ele para rematar para a recarga de Rodrigo, e lá esteve ele, frio, para marcar, duas vezes, o penalti. Além de ter trabalhado muito ao longo do jogo para dar linhas de passe aos médios.

Lima está nos píncaros neste momento, e Rodrigo está a crescer. É um luxo termos 3 avançados destes, e neste momento, devido à gestão feita, estão os três em boa forma!

Quanto ao resto, Matic continua imperial, e Gaitan é uma das chaves nesta parte final do campeonato. O facto de ter passado uns bons meses no banco fez-lhe bem, à cabeça e ao físico.

Agora é continuar neste ritmo até ao fim.

Sem comentários: