quinta-feira, 25 de abril de 2013

"O Nojo" e o "nojento"

Li ontem, já não me lembro muito bem onde, que há um padrão nos últimos anos relativamente aos campeonatos ganhos pelo Benfica. Apesar da corrupção provada e comprovada de Pinto da Costa, apesar dos casos da fruta, do café com leite e dos quilhentinhos, entre muitos outros, apesar da forma como, por exemplo, ganhou e foi consecutivamente beneficiado, em contraponto aos consecutivos prejuízos à equipa do Benfica nos dois últimos anos, apenas os campeonatos ganhos pelo Benfica é que ficam com alguma coisa a conotar com benefícios dados indevidamente. Foi em 2005 o jogo no Algarve e o golo (limpinho) de Luisão, foi há 3 anos, com o caso dos túneis (onde jogadores do Porto comprovadamente agrediram seguranças), e é este ano, com a arbitragem de Capela.


Toda esta farsa e toda esta necessidade de impingir a lenga lenga do clube do regime por parte do corrupto mor, é infelizmente acompanhada por uma boa parte do jornalismo desportivo, habituado a lamber as botas para não perder o seu quinhão. Isto para falar na vergonhosa campanha orquestrada nos últimos dias por Pinto da Costa, e permitida por jornalistas, de mais uma vez retirar o mérito ao Benfica. Então, a capa de hoje d'"O Jogo", em dia de meia final europeia, mostra a verdadeira natureza deste jornal. "O Jogo" não é hoje mais que um panfleto propagandista, e um canal oficioso do Porto.


Em terra de capelas, quem tem fruta é rei! Mas a fruta apodrece, e o rei cairá! E com ele, essa corja de lambe-botas e oportunistas...



2 comentários:

rui disse...

Em termos de capas de jornais nao vale a pena dizer muito porque o jornal a bosta em lisboa tmabem faz sempre capas com o Benfica,o conteudo sim é que importa ,e se isso aparece la,foi porque o tinto da costa o disse,e ja anda a estrebuchar á muito tempo,e nao á maneira do Benfica mandarlhe um soco no estomago,e é tão facil...E isso sim é que me irrita mais um bocado

O Cabinda disse...

Boa tarde. Para divulgação .

Pelo contrário, na confrontação com o governo foi o Benfica quem mais se aproximou desse papel, nomeadamente por causa do hino censurado a Félix Bermudes (Avante Benfica)…
Sim. O Benfica foi o clube que teve mais oposicionistas declarados.

E teve mesmo um presidente comunista…
Sim, o que é inédito. Manuel da Conceição Afonso é o único caso conhecido de um comunista a presidir a um clube durante o Estado Novo. Naquela altura, todos os dirigentes de instituições tinham de assinar uma declaração a dizer que não eram comunistas.

Retirado de:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-futebol-e-mais-instrumentalizado-hoje-do-que-foi-durante-o-estado-novo-1592434