domingo, 14 de abril de 2013

Taça Rennie

Só é burro quem fala de arbitragens! Pelo menos é o que o Presidente do Porto disse há uns tempos. Mas se é burro quem fala de arbitragens, que dizer então quem fala delas sem ter qualquer razão de queixa?


No meio de tantos casos escandaloso, dois deles em jogos entre Braga e Porto, o Vítor Pereira tem a lata de vir a queixar-se de um penalti mal assinalado, claro para todos menos para ele e para uma franja de adeptos portistas.


Já agora, algum adepto do Porto mais caridoso, tenha a bondade de me explicar o que é necessário para se marcar um penalti contra o Porto? Porque se isto não é penalti, o que será? Eu sei que é difícil ter um penalti contra. Eu sei que este ano já não estavam habituados a ver um árbitro a realmente fazer uma arbitragem que não favorecesse o Porto, mas caramba, um pouco mais de vergonha antes de vir a público dizer coisas como que foram claramente a melhor equipa em campo, que apenas perderam por causa do árbitro, ou que tiveram muitas mais oportunidades que o Braga... O Braga foi claramente a melhor equipa, e mereceu ganhar. Pelo contrário, não merecia o coro de impropérios e de alarvidades que li por uma larga blogosfera portista. Há um blogger até, que no meio de tanto espumar de raiva, ainda tem a lata de vir chamar a esta final um jogo treino...


Muita azia por ali vai... Faz-me lembrar no ano passado quando foram à Luz nas meias finais, sempre com o discurso de que não queriam saber da Taça da Liga para nada, que iam jogar com a equipa b, blá blá... Depois foram com a equipa titular, e ficaram a espumar quando perderam... Já os antigos diziam, quem desdenha quer comprar!


Já agora, Rui Gomes da Silva tem uma frase brilhante, que reflete claramente o estado de espírito do Porto: 

 "Nunca vi ninguém sofrer tanto por perder uma Taça que... nunca quis ganhar!"


1 comentário:

Anónimo disse...

e o sacodepeidos que caíu na asneira de prometer á rapariga um jantar de leitão no final do jogo na Bairrada! teve azar! o Alan trocou-lhe as voltas! a rapariga teve que se contentar com um prato de beiça de porco de vinagrete na Tasca da Badalhoca em Palermo.