segunda-feira, 8 de abril de 2013

E o complicado tornou-se fácil!

Apesar das muitas movimentações, na verdade o Benfica fez o que dele era esperado. Jogar o suficiente, para não haver hipóteses de ser prejudicado por fatores externos. E é essa a principal diferença para o ano passado. Há pouco mais de um ano, a equipa começava a quebrar fisicamente, devido a uma gestão menos adequada, e devido a um investimento mais forte na Europa. Apesar de jogarmos o suficiente para ganhar, e na altura, vencer o título, não jogavamos suficientemente bem para passar por cima dos obstáculos que nos colocaram pelo caminho.

Este ano, pelo contrário, a equipa respira confiança e saúde. E não dá mostras de fraquejar. Isso é a grande diferença, e é essa diferença que nos coloca tão perto do ambicionado 33º. Se juntarmos estarmos quase na final da Taça de Portugal, e nas meias finais da Liga Europa, convenhamos que esta está a ser, até agora, uma época brilhante.

Mas como JJ disse, nada está ganho, e um pensamento recorrente na minha cabeça é a lembrança do ano horribilis do Sporting, quando podia ter ganho quase tudo, e acabou por não ganhar nada. Isto apenas para lembrar que realmente nada ainda ganhamos, e apenas com muito trabalho e muita concentração, poderemos chegar ao fim em festa.

Quanto ao jogo propriamente dito entre o Olhanense e o Benfica, foi tranquilo e seguro, como convém nesta altura, ultrapassando JJ uma casa que nunca tinha vencido enquanto treinador do Benfica. A maior dificuldade acabou por ser mesmo o batatal, desculpem, relvado, com a bola a pinchar e a fazer desvios de rota. Basta ver a quantidade de mãos que houve em todo o jogo. De resto, Matic continua imperial (espero bem que tenham aprendido, e não saia logo ao fim de um ano), Salvio está de volta, Gaitan continua a fazer um fim de época fortíssimo, e Rodrigo parece de volta aos velhos tempos. E claro, o André "d'Almeida", que muitos diziam, e ainda dizem, não ter qualidade para o Benfica, continua a provar que é ainda mais polivalente que Ruben Amorim, sendo cada vez uma mais valia na nossa defesa.

Agora venha o "Newcasten", rumo às meias.

Força Benfica, rumo ao 33º


1 comentário:

Gonçalo D. S. disse...

Belíssimo jogo, confiança tremenda e já só faltam 5 jornadas!

É continuarmos com esta humildade e ninguém nos pára.

Viva o Benfica!

http://escoltavermelha.blogspot.pt/