segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Saída de Matic


Fala-se por aí que Matic sairá por 25 milhões nesta janela de transferências. E se há argumentos que justificam este valor, darei aqui os meu argumentos pelos quais eu não concordo com uma venda por este montante.

Diz-se que o valor de mercado dos melhores médios defensivos andam na ordem dos 20/30 milhões de euros. Tudo bem. A questão é que Matic é um médio defensivo diferente. Além de dar consistência defensiva, oferece também uma dimensão atacante acima da média, o que o torna raro, mesmo entre as melhores equipas da atualidade. Ora, isso deve ser valorizado. Além do mais, não estamos no final da época. Estamos a meio da temporada, e o Benfica sairá debilitado com a sua saída. Sendo assim, mesmo que valesse apenas esse dinheiro, o clube teria de impor um valor mais alto de forma a salvaguardar os seus interesses.

Por isso, 25 milhões apenas, e agora, acho um péssimo negócio. No entanto, fala-se também na possibilidade de ser 25 milhões, mais objetivos, mais um jogador, no final da temporada. Aí sim, estaria um negócio muito mais vantajoso, e como temos visto nos últimos anos, no qual o Benfica tem-se saído bem.

Perder um jogador crucial nesta fase do campeonato, apenas por 25 milhões, não é uma boa decisão. Longe disso. 

A saída de Rodrigo não é também, pelo modelo de jogo do Benfica, que necessita de ter um ponta de lança à altura no banco, uma boa decisão. Mas se sair por mais que 30 milhões, será um excelente negócio, ao qual será muito difícil dizer que não. Rodrigo tem um potencial enorme, mas é difícil prever se alguma vez sairá por mais que isso, ou até por esse valor. Por outro lado, se ele ficar mais alguns anos, ele será O ponta de lança do Benfica.

Preferia que não saísse ninguém, mas a sair alguém, que saia apenas Rodrigo.

Sem comentários: