domingo, 26 de janeiro de 2014

André Gomes vendido por 15M?


Perante esta notícia, que carece obviamente de confirmação, tenho sensações contraditórias. Primeiro, como já tinha aqui dito ontem, vejo neste rapaz o substituto natural de Matic, se não agora, na próxima temporada, já devidamente preparado para a responsabilidade da titularidade. Pelo contrário, quer se queira, quer não, 15M pelo seu passe só podem ser considerados um bom negócio. Além de ser um valor acima do valor de mercado atual do jogador, ainda é necessário confirmar se André Gomes evolui para craque ou apenas para bom jogador.


Sendo um bom negócio, sinto no entanto alguma tristeza por um jogador da nossa formação, com reais potencialidades de ser titular na nossa equipa principal, ir embora tão cedo. Depois das palavras de LFV, esta venda vem demonstrar... o quê? Aposta na formação para rentabilizar apenas, ou uma real aposta na formação para fornecer a equipa A? Para já, só vemos a primeira hipótese...

10 comentários:

Anónimo disse...

Em www.maquinadelavax.blogspot.com, no dia 17 de Janeiro, sob o título Transferível a custo zero uma parte:
... E hoje, no Record (ainda que eu tenha sempre reserva quanto aos jornais desportivos):



Oferta de 12 milhões por André Gomes, por acaso o jogador que, passem desta vez as comparações, poderia ser o box-to-box do Benfica, qual Lampard (sim tem qualidades suficientes para ser tão bom ou melhor), mas que está sentado na bancada ou a perder qualidades em funções inadequadas na equipa B (e que excelentes jogadores que por ali há). Quem se seguirá, o Lindelof, que só a minha ignorância de treinador de bancada entende ser melhor do que o Fejsa, o João Cancelo, o Bernado Silva, o Helder Costa, o Ruben Pinto, o Bruno Varela ou...?

Algum dia, estes terão oportunidades semelhantes às dadas às inexplicáveis e extravagantes contratações da era Vieira que obrigam a vender um jogador nuclear por metade da cláusula de rescisão quando se quer ganhar o campeonato?!



É verdade ou não que foi rejeitada uma proposta de 35 milhões de euros por Matic a pagar em três prestações, preferindo-se antes 25 milhões a pronto?
Será por causa dos quase 500 milhões de passivo?

Vale a pena dizer mais sobre a paulatina destruição do Benfica?

Anónimo disse...

15M por uma promessa e não uma certeza (a certeza existe apenas na imaginação de alguns adeptos) é uma oportunidade de negócio que não se pode perder. É um risco para o Mendes, mas este já deve estar bem coberto por algum gigante (City?)
Dizer que o Gomes podia ser o nosso Lampard é o mesmo que dizer que o Bernardo pode ser nosso Messi. Enfim, conversas de café. O clube não pode ser gerido por conversas de café nem por adeptos irracionais e ignorantes.

Anónimo disse...

"...sinto no entanto alguma tristeza por um jogador da nossa formação..."

Tens a certeza do que estás a dizer?

André Gomes só fez o 2º ano de júnior no Benfica. Nas 6 temporadas anteriores esteve 2 no Boavista, 1 no Pasteleira e 3 no FCP.

André Gomes é mais prospecção do que realmente formação.

Filipe Araújo disse...

Ser da formação não significa ter estado durante toda a formação no Benfica. Aliás, muitos grandes jogadores fizeram apenas parte da formação nos grandes clubes.

Mesmo tendo feito boa parte da formação noutro lado, isso não significa que não tenha também sido aqui formado. Aliás, se já estivesse já formado, não tinha ido para os juniores e sim para uma equipa senior.

Anónimo disse...

Ser da formação significa ter grande parte da formação no clube.
Quando ele só está no último ano de júnior não podes assumir os louros da formação.
Como disse, é mais trabalho da prospecção que o foi descobrir ao boavista na segunda divisão de júniores.

Anónimo disse...

anónimo das 12:20 (AKA autor do post?!)

Já vejo futebol há anos suficientes para perceber se temos ou não ali um bom jogador - um jogador à Benfica - e este não engana. Também já vi muitos Vales e Azevedos no Benfica e sei reconhecê-los. Aliás eu sempre poderei provar que tenho 25 anos de sócio. Há muita gente por aí que até terá dificuldade de provar em que ano se tornou sócio mesmo que tenha arranjado um número baixo. A "ignorancia" dos ignorantes das conversas de café
ou treinadores de bancada vale mais do que as "palas" que alguns teimam em usar mesmo quando o SLB está a ser destruído à vista de todos. Por isso é que daqui a uns anos andaremos a meio da tabela. Viva o vierismo e vivam as "palas" e as"casotas" com os seus votos!

Filipe Araújo disse...

Anónimo das 14:27, é preciso muita lata vir acusar o autor de estar a fazer comentários anónimos, estando você escondido sob a manta do anonimato...

As minhas opiniões são aqui públicas, e não preciso dessas artimanhas para argumentar.

fernando disse...

Não tem lógica nenhuma este negócio, ou é mais atordoada do jornal, ou então é outro negócio à Roberto que foi vendido, e afinal não foi....

Anónimo disse...

Filipe Araújo, se não foi as descupas pelo lapso.

Insisto é no debate. Vieira, se as coisas forem como o jornal apresentou, está a faltar à verdade aos benfiquistas. Ou estamos de boa saúde financeira ou andamos a ser enganados. Se assim não for, como se explica o negócio Matic por 25 milhões? Se assim não for como se explica este negócio? E não, meus senhores, não é um bom negócio para quem tem uma cláusula de 30 milhões e 20 anos, pois daqui a uns ano (ou um ano e meio) daria a cláusula. A partir de 31/01 não insistam com JJ para ganhar campeonatos. O homem já tentou e falhou (e os factores externos disso são conhecidos). Agora que tudo parecia encaminhado tiram-lhe um dos cérebros do jogo e a seguir o seu substituto. Quem se seguirá? Gaitan? Rodrigo? Enzo? Oblak? Garay? Bem faz Pinto da Costa: quem os quiser levar sabe qual é a cláusula de rescisão.

Anónimo disse...

Grande aposta na formação!Não é Sr. Vieira? Vamos ter muitos jogadores Portugueses na equipa, ganhar TRI-campeonatos...
Efectivamente não temos um presidente, temos um negociante. nem é Benfiquista, nem sabe o que é o Benfica. Muitos adeptos também não são Benfiquistas, são VEIRISTAS. Uma vergonha...