sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estratégia gasta...


Com quase uma semana de atraso, Pinto da Costa fez o que provavelmente estava à espera que o seu treinador fizesse: desculpar a derrota com os árbitros. Aliás, fiquei surpreendido por tal não ter acontecido, pois o Porto é useiro e abuseiro em usar estes estratagemas para influenciar árbitros de jogos futuros. É que nem precisa de ter razão, basta não ganhar. 

No jogo do último domingo tiveram raz~eos de queixa? Sim, mas entre o deve e o haver, bem menores que o Benfica. Foi por isso que perderam? Olhem, façam um périplo por blogs portistas na sua análise a esse jogo e verão quantos culparam a arbitragem. 

A "picada" ao Benfica em relação ao negócio de Matic era escusada, mas esperada. E para os jornalistas avençados, pouco importa que o Porto tenha feito num passado recente negócios idênticos ou piores. 

Esta estratégia está gasta, e o facto de vir com atraso, apenas mostra o estado cada vez mais decadente do xexé mor do Porto. Cabe-nos a nós, com ou sem Matic, dar a resposta devida já no próximo domingo. E sinceramente, acho que é deixá-los a falar sozinhos... Não há praticamente uma única pessoa que considere que o Benfica não foi um justo e limpo merecedor dos 3 pontos no clássico, e tudo isto são fait divers, nos quais só caem quem quer...

Sem comentários: