terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estádio Eusébio?


Logo que se soube da morte do rei, logo se colocou a hipótese de se mudar o nome do estádio. Contudo, e achando que o Benfica tem de ter formas de homenagear esta figura maior do clube, não sei o que achar da mudança de nome. Aliás, o nome do estádio nem sequer é Estádio da Luz, como todos os chamamos, mas sim, Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Pessoalmente, gosto muito do nome Estádio da Luz, e nunca percebi bem porque não se colocou este nome de forma oficial. Se fosse apenas a questão de mudar o nome oficial para Eusébio, por mim estaria completamente de acordo. A questão é que o nome real do nosso estádio, "Luz", a mim diz-me muito. E a mudança de nome iria alterar a nomenclatura que todos usaríamos relativamente ao estádio. 

O que vocês acham? Já agora, falando-se à tanto tempo na hipótese do naming do estádio, e respetivos milhões que daí adviriam, acham que a nossa direção estará interessada nessa mudança de nome? Têm a caixa de comentários à vossa disposição.

5 comentários:

Águia Preocupada disse...

Não concordo! Eusébio é ENORME! Eusébio é REI! Mas ninguém por muito grande que seja, é maior que o Benfica!
Como muito bem opinou António Simões, o mais acertado seria dar ao centro de treinos do Seixal o nome de Academia Eusébio. Mas o estádio...

Tiago Santos disse...

Tb não concordo.
O naming do estádio pode ser uma óptima fonte de receita, até porque pouco incomodara a nós benfiquistas, pois é sempre chamado de estádio da Luz.

Anónimo disse...

Acredito mesmo que o próprio Eusébio não queria que assim fosse,o nosso clube com certeza saberá encontrar em conjunto com o sócios e adeptos uma ideia para que Eusébio seja sempre recordado.
Já o é e estará sempre nos nossos corações!

João disse...

Mudar o nome pouco significaria: ninguém diria que ia ao Eusébio ver o Benfica, dir-se-á sempre ir à Luz. Mais vale fazer algum dinheiro com isso e deixar os adeptos continuar a dizer Luz.

Homenagem e inspiração seria colocar fotos do Eusébio dentro do Estádio, uma em cada topo por exemplo, para que adeptos e jogadores, sempre que olhassem para cima, vissem e tomassem Eusébio como exemplo.

Anónimo disse...

"Julgava que os direitos de imagem da pessoa falecida pertenciam à sua Família"

http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/5595476.html

Rui Ribeiro