sábado, 11 de janeiro de 2014

Ganhar ou...

...GANHAR!

É isso que eu espero de amanhã. Contudo, também sei o que muitos benfiquistas sentem nesta altura. Quer se queira, quer não, quer se admita ou não, a verdade é que a história recente dos encontros entre Benfica e Porto não deixa ninguém à vontade ou muito confiantes. Seja por inépcia nossa, seja por habilidade de outros (...), a verdade é que estes jogos não nos têm corrido bem. 

Por isso, o que eu gostava de amanhã, mais até que homenagear Eusébio, era que estivessem à altura da camisola que envergam. Entrar como os donos que são daquele estádio. Entrar para ganhar. Concentrados mas sem medo. Eusébio não quereria mais que isso. 

Este jogo tem para nós uma importância enorme. Uma vitória não nos dá o campeonato, mas dá-nos uma injeção de confiança como a que tivemos em 2009. Pelo contrário, uma não vitória, especialmente a derrota, deixa o Porto mais próximo do título. Mesmo dando de barato que este ano os jogos entre Porto e Benfica não terão a importância que tiveram no ano passado, seja porque estão a perder mais pontos, seja porque o Sporting está este ano bem melhor.

Nunca mais chega as 16 horas de amanhã. Não há nada melhor para curar a ansiedade da espera, do que a emoção do jogo!

Força Benfica! Força rapazes! 

Sem comentários: