sábado, 25 de janeiro de 2014

Equipa "b" dá tareia no Gil Vicente


Só é pena que os números não deixe esclarecido a superioridade evidente em campo. Um bom jogo, com uma equipa formada por suplentes e muitos jogadores da "b". Já agora, foi bom ver tantos portugueses a titular.

Já agora, equipa b é uma forma de expressão, pois como se viu, uma mescla de jovens com alguns  jogadores internacionais e mais maduros, mostrou-se mais forte que uma equipa de meio da tabela da nossa primeira liga. 

Deu para ver que existe muita qualidade na nossa juventude, começando com um André Gomes mais crescido, e muito motivado, um Ivan Cavaleiro cada vez mais confiante, um André Almeida seguro, um Bernardo Silva que vai dar que falar, ou um Cancelo ou um Hélder Costa com vontade de mostrar serviço. Estou apenas a destacar alguns, mas toda a equipa mostrou-se à altura da camisola que envergam, não dando por perdido o tempo e o dinheiro empregue por todos os que se deslocaram até Belém para ver o Benfica.

Sei que pode ser abusivo tirar ilações de um jogo destes, onde ambas as equipas jogaram a feijões, mas a verdade é que gostava de um André Gomes a jogar mais na equipa A. Mesmo que fosse um suplente de Fejsa, acho que é o jogador com melhor potencial para ocupar com qualidade a vaga deixada por Matic. Talvez não de imediato, mas com algum tempo a adaptar-se ao lugar. Mas para isso, precisa de minutos de jogo pela equipa principal.


1 comentário:

Tiago Santos disse...

Andre Gomes muito dificilmente pode ser um bom médio defensivo.
Fraco defensivamente. Pouca intensidade. Gosta de ter a bola. Gosta de arriscar no passe etc etc.
Acho que podia ser um grande médio centro se conseguir ter maior intensidade no jogo. Tem qualidade, técnica, tem visão, tem remate. Agora é só dar uma vacina de ENZO ou MAXI no gajo para ele se aplicar da mesma maneira.