segunda-feira, 11 de março de 2013

Já acreditam? Então 'bora lá!



Estavamos a precisar de uma vitória destas. Provavelmente mais nós adeptos, que eles jogadores. Eles sabem o que estão a fazer, e sabem o que têm trabalhado ao longo do ano. Mas nós adeptos, ficamos logo desconfiados ao fim de alguns jogos menos bons.

Aliás, numa fase destas do campeonato, estando líderes, é para mim inexplicável ter assistências sempre na ordem dos 30000 no estádio. A desconfiança anda aí, e talvez tenha sido este o jogo que o pessoal precisava de ver para finalmente começar a acreditar.

Ontem foi um jogo fácil, não porque nos facilitaram as coisas, mas porque o tornamos fácil. Agressivos sobre a bola desde o início, a preocupação de não andar em grandes correrias, mas sim, em circular a bola rapidamente e assertivamente, acabou por dar em 5 golos de bola corrida, todos eles jogadas bonitas e muito bem desenhadas.

Gostei muito de toda a equipa, e é complicado destacar jogadores, mas há um que me tem enchido as medidas de jogo para jogo: Ola John! Grande jogador que temos ali, e ainda puto. É vê-lo crescer.

Já agora, uma pequena palavra para Aimar, que parece já darem como morto. Logo que entrou, quis a bola, e nos primeiros minutos, teve azar pois nunca lhe chegava em condições. Quando finalmente a teve, inventou o último golo. D10S Aimar!

Quinta feira temos novo jogo, mas sinceramente, não estou preocupado. Usando o 4-3-3 que JJ tem normalmente usado na Europa, é um jogo que também se tornará fácil. A minha preocupação vai mesmo para Guimarães, onde temos mais um teste, e este bem duro, à nossa liderança. NOSSA LIDERANÇA!

Rumo ao 33º! Força Benfica!


3 comentários:

Anónimo disse...

Os 30.000 no estádio têm a ver com estarmos SEMPRE a jogar às 20:15 de DOMINGO!!! Eu por exemplo, só consigo ir se arranjar "baby-sitter" e ontem mais uma vez não consegui... Joguem a horas decented FO***-**

vb disse...

Excelente jogo do Benfica. Intensidade, cofiança, segurança, forte dinâmica.
Ambos os corredores em óptimo plano. Matic em todo o lado, Garay é fantástico, Enzo Pérez é uma aposta mais que ganha. Muito bem Lima e Cardozo a jogarem para a equipa, este último com um número de passes e bons invulgar.
Não concordo com o que diz de Aimar, não entrou nada bem no jogo e não foi por não ter a bola...ainda assim fez aquele excelente passe.
Esta equipa merece mais, mais apoio e tenho pena que para muitos "apoio" seja apenas sinónimo de sentar o rabinho na cadeira, fazer o favor de aplaudir a cada golo e sair a partir dos 80m, pois certamente terão compromissos inadiáveis e meia dúzia de minutos farão toda a diferença!
Obrigado NN!
Carrega Benfica, nós acreditamos!

Filipe Araújo disse...

Quanto ao anónimo, não quero individualizar a questão. Cada um terá as suas razões. Agora, a sua razão é sua, desculpe, mas os jogos ao domingo À noite podem ser complicados para quem vem de longe (e eu não vivo em lisboa), mas na zona de Lisboa há benfiquistas mais que suficientes para encherem 10 estádios.

Por isso, esse argumento não entra...

VBranco
Também concordo que deveria haver mais apoio de quem lá está, mas ontem achei que o público esteve bem. E se também agradeço aos Rapazes Sem Nome, também acho que poderiam pensar duas vezes em usar os petardos, que apenas prejudicam o clube...