terça-feira, 26 de março de 2013

Pinto da Costa, Paulo Bento e Domingos...

E de repente, surgiu uma telenovela entre o selecionador nacional e o papa do futebol português! Pinto da Costa, na sua "fina" ironia, veio por várias vezes atacar Paulo Bento, e no final, não gostando da resposta natural, ainda o chamou de burro!

Pinto da Costa continua a ter uma legião de seguidores lambe botas no jornalismo português, que até se dão ao luxo de se rirem quando Pinto da Costa ataca o selecionador nacional e o insulta. 

Claro que Pinto da Costa não anda com estas conversas apenas porque lhe apetece. Numa semana em que Domingos Paciência, treinador desempregado e portista de coração, se senta ao lado de Pinto da Costa num jogo (mesmo que lá jogue o seu filho), deixando muita coisa em aberto, nomeadamente o lugar de Vítor Pereira, que é mais que certo que está na fase final da sua carreira no Porto, esta polémica vem mesmo a calhar para desviar atenções.

E aqui, vemos novamente os nossos jornalistas desportivos, que quase sem exceção (honra seja feita a Eugénio Queiroz), deixaram passar isso em claro. Fosse no Benfica, e imaginem as parangonas no dia seguinte... Os mesmos jornalistas que não disseram uma palavra das agressões ocorridas no autocarro portista à vinda de Málaga. 

Pinto da Costa é perito em atirar areia para os olhos das pessoas, mas nunca o conseguiria sem a conivência de uma legião de jornalistas.



PS1: Domingos é uma escolha que me agradaria ver no Porto. Sem dúvida sobrevalorizado, é claramente pior que Leonardo Jardim.

PS2: Mais logo Paulo Bento tem a oportunidade de calar Pinto da Costa. E pelo meio, recolocar-nos no rumo da qualificação. Mesmo sem a intensidade com que sinto o Benfica, não deixa de ser a minha seleção. O que acham? Vamos ganhar? Na Dhoze dão uma odd de 1,27. O que acha? Também as nossas odds eram altas contra Israel, e apenas empatamos.


Sem comentários: