quinta-feira, 28 de março de 2013

O Jamor está quase definido


Adivinha-se o Vitória de Guimarães como adversário possível do Benfica na final da Taça de Portugal. Ambos ganharam o seu primeiro jogo por 2-0, com a vantagem adicional de o terem feito fora de casa. No entanto, o Vitória teve dificuldades bem maiores, e apenas a sua enorme eficácia, aliada à grande ineficácia da equipa do Belenenses, juntamente com um penalti não marcado, que deu a este jogo um resultado injusto e enganador.


Não tenho especial carinho pelo Belenenses. Eles não gostam do Benfica, e apenas foram campeões com um plantel quase todo ele roubado ao Benfica, num ano de grandes dificuldades económicas no nosso clube. No entanto, sei reconhecer que, mesmo estando na 2ª Liga, estão a fazer uma temporada quase histórica, não se recordando outra equipa na história futebolística recente em Portugal, que tenha exibido uma tão grande supremacia na sempre muito competitiva e difícil 2ª Liga.


Ontem mostraram as razões pelas quais estão a fazer um campeonato fabuloso, e tivessem um pouco mais de eficácia, e a eliminatória provavelmente teria até ficado ali resolvida. No entanto, não existem vitórias morais, e o Vitória mostrou maior frieza, e dificilmente não estará no Jamor.

Sem comentários: