quarta-feira, 27 de março de 2013

Mais um diamante para JJ lapidar!


Filip Djuricic ao que parece já é nosso. Apesar de ainda haver dúvidas, e naturais, tendo em conta que nada está oficializado, parece ser uma contratação fechada. Infelizmente, nos últimos 15 anos tivemos várias situações que davam jogadores como certos no Benfica, acabando noutros clubes. Por isso é normal não haver grandes conversas sobre jogadores supostamente nossos.


Contudo, pode-se falar um pouco deste jogador que, vindo de uma liga que privilegia o futebol de ataque, desvalorizando a componente defensiva, pode no início necessitar de ser bem trabalhado, à imagem de Ola John. No entanto, mostra muitas qualidades, que parecem-se irão encaixar que nem uma luva no futebol do Benfica, a jogar a 8, ou principalmente a jogar a segundo avançado.


Gosto particularmente da aposta que o Benfica está a fazer em mercados europeus menos visíveis, com jogadores menos valorizados devido às facilidades defensivas, apostando na capacidade formadora e potenciadora de JJ. Parece-se ainda que estas últimas contratações têm o dedo de JJ, o que pode também querer mostrar que a renovação irá acontecer.


Goste-se ou não, este Benfica mostra um rumo e uma estratégia. E uma estratégia necessita de tempo, de estabilidade e de qualidade para que dê resultados positivos e duradouros. Também por isso penso que JJ é o homem no lugar certo nos próximos anos.


Fiquem aqui com um pequeno vídeo das capacidades deste, espero eu, nosso jogador. Já agora, para quem não sabe, este rapaz já é titular da seleção da Sérvia, tendo inclusive ontem marcado os dois golos na vitória contra a Escócia.


Sem comentários: