quinta-feira, 5 de abril de 2012

Foi bom, foi bonito, mas agora... venha o campeonato!

Chegámos aos quartos de final, e fomos muito dignos no nosso adeus. Gostava de ter ido mais além, mas este fim de linha na Liga dos Campeões, coloca-nos completamente focados no nosso objetivo primordial: o campeonato.

Segunda temos um jogo essencial para as nossas aspirações, e ontem, houve alguns aspetos positivos a pensar nisso. O Cardozo e o Gaitan não jogaram o jogo todo e Maxi vai fresquinho para Alvalade. Se Luisão recuperar, temos parceiro para a zona central. Quem diria!? Emerson revelou-se muitíssimo melhor nesta posição que na sua de origem. Fiquei mais descansado.

Já o disse aqui, mas volto a repetir: um empate em Alvalade não é mau resultado, ganhe o Benfica todos os restantes jogos. Mas, obviamente, quero a vitória. Isso seria o ideal. Mas não vejo as coisas como outros: um empate em Alvalade não nos tira do caminho do título. Agora, nós estamos numa posição em que não dependemos de nós. Se o Porto ganha na pedreira, as coisas tornam-se mais complicadas para nós.

Venha o Sporting! Força Benfica!

4 comentários:

Minha Chama disse...

Foi uma grande exibição.
Não houve qualquer dúvida.
Provou-se que Matic é uma excelente opção, que Capdevila é o lateral esquerdo.

Emerson, mas que jogo enorme a central! Desinibido, com faro de caçador na antecipação e no desarme. Não foi comido uma única vez. Poderão argumentar que Torres foi um fantasma, mas Emerson lá estava sempre. Penso que agora teremos de entender se Emerson terá o mesmo rendimento na lateral. Honestamente penso que não.

Só um pequeno senão: Nélson Oliveira. Penso que ele é egoísta quando virado para a baliza.

http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/michel-platini.html

Vitto Vendetta disse...

O ideal seria mesmo uma vitória na segunda e logo à noite os corruptos enfardarem do Braga (ou pelo menos empatarem).

De qualquer das formas, este é o nosso último jogo de risco, enquanto os tripas têm ainda o Sporting e o Marítimo, para além do jogo desta noite.

Temos o calendário a nosso favor, só precisamos de vencer o Sporting.

Filipe Araújo disse...

Olá Vitto.

Sim, a vitória será o ideal, e com ela, dificilmente nos param até ao fim.

Mas como disse, tenho de considerar como possível e provável um empate. Derrota é quase o fim...

Rui Felício disse...

Foi o fim...

Foda-se! Tínhamos tudo para vencer!