domingo, 15 de abril de 2012

A importância da Taça da Liga

- Para o Porto, nenhuma. A Supertaça é que é bom!... Mas lá estavam eles na Luz cheios de garra para passarem à final. Mas não, foi fingimento. A Supertaça é que é bom.

- Para o Sporting, nenhuma. Não ganhar nada é que é bom! Desde que perderam há uns anos atrás numa final com o Benfica com uma arbitragem polémica (com o tal penalti mal marcado, mas onde se que esquecem do golo deles precedido de falta), têm sempre uma desculpa para não a vencer. Ah e tal, nós não gostamos da Taça Lucílio Batista. Pois, pelo que se vê nos últimos 30 anos, vocês não gostam é de títulos...

- Para os comentadores, a importância foi brilhantemente definida por Rodrigo: "Se tivéssemos perdido, as pessoas iam achar que era a Liga dos Campeões. Como vencemos vão tratar este troféu apenas como a Taça da Liga"

- Para alguns adeptos benfiquistas, nenhuma. Como não salva a época, nem vale a pena ganhar um troféu... Mais vale andarmos 8 anos novamente à seca.

- Para muitos adeptos benfiquistas, a importância devida. É um dia de alegria, com mais uma vitória e um título, mas que não salva a época.

- Para o Benfica clube, a importância devida. É mais um título e mais uns valentes milhares de euros para a conta. o Benfica arrecadou mais de 1 milhão de euros, sendo 800 mil só por estar na final. Os outros desdenham, mas no final, ficam de mãos a abanar. O Porto apenas juntou metade de um salário mensal do cebola (120 mil euros) e o Sporting, 45 mil.



Pessoalmente, gosto sempre de ganhar! Mais uma vitória, mais um título. Venham mais!

Sem comentários: