domingo, 1 de abril de 2012

Custou, mas acabou bem!

Durante algum tempo, ainda me lembrei do jogo contra o Chelsea: nós a jogarmos, e eles a marcarem. Quando eles empataram, passaram-me mil e uma coisas pela cabeça, metade delas demasiado impróprias para as referir aqui. Mas como o jogo só acaba quando o árbitro manda, lá fui acreditando até ao fim. Muito coração, pouca cabeça, mas, num momento de lucidez, os nossos rapazes fizeram uma jogada fantástica, que acabou com o golo da vitória, no antepenúltimo minuto da compensação. Festa grossa na Luz, pelo menos para aqueles que ainda não tinha saído do estádio, descrentes já na vitória. Mas ela chegou, bastante merecidamente, diga-se de passagem!

Quanto ao Braga, devo dizer que esperava mais. Não é que tenham feito um mau jogo, longe disso, mas pensava genuinamente que eles viessem para ganhar. Mas não foi assim...

JJ? Amigo? Viste o que eu vi? O Capdevilla jogou bastante bem, tanto a atacar como a defender! Não se perderam bolas parvas nem o jogo perdeu fluidez com a bola nos seus pés! Viste? Espero bem que sim.

Witsel: grande jogo! Hoje fizeste muito bem de Aimar. Estás cada vez melhor, e já muito mais adaptado à velocidade do futebol cá pelo burgo.

Bruno César: grande jogo. Por vezes parecias estar noutro sítio, calmamente a ler o jornal, mas quando tiveste que aparecer, lá estavas tu. Penalti cometido sobre ti, e golo de pura classe. Quando a grande maioria iria espetar um balázio, que muito provavelmente iria para fora ou contra um jogador adversário, tu, muito calmamente, em jeito, meteste a bola no cantinho...

O resto da equipa esteve muito bem! Mesmo o Gaitan, para mim o pior jogador do Benfica em campo, lá conseguiu aparecer e ser fundamental na jogada do golo da vitória.


Os primeiros três pontos dos quatro que considero fundamentais ganhar nestas duas jornadas, já cá estão. Se não perdermos em Alvalade, temos tudo para sermos campeões. Mas meus amigos, venha o jogo contra o Sporting que é para ganhar!

Sem comentários: