Tem sido algo bastante impressionante este levantar uniforme de voz perante uma verdadeira palhaçada de Blatter. Presidente da FPF, ministros, Treinadores, responsáveis da federação, entre outros. E claro, sem falarmos dos portugueses anónimos que sentiram este desprezar de CR7 em detrimento de Messi.
É bom lembrar que não estamos a falar de um gajo qualquer, mas sim do presidente da instituição que manda no futebol mundial.
No entanto, e apesar de achar bastante aceitável esta união de esforços para defender o que é nosso, faz-me bastante confusão o silêncio perante mais uma selvajaria do nosso futebol, ocorrida à volta do estádio das antas. Como perante o silêncio perante os apedrejamentos ocorridos em anos anteriores ao autocarro do Benfica. Ou o silêncio perante as semanas a fio na temporada anterior de comportamentos violentos da claque do Braga, que até fez uma morte.
Onde andam estes paladinos defensores do nosso futebol? Ou só conta quando é para defender CR7 de palavras de Blatter? Não me interpretem mal, também eu me insurgi perante o que aconteceu. Mas a coerência é bonita, e se é para defendermos o nosso futebol, temos de mostrar a nossa indignação perante situações bem mais graves que ocorrem cá dentro.
Mas nessa altura, só vemos gente com responsabilidades a assobiar para o lado. Não é senhor Fernando Gomes?
4 comentários:
Portugal unido?
Que brincadeira é essa?
Líricos? Só no tempo de Camões!
Realmente no Benfica há muito tanso!
É uma maneira de dizer... Mas poucas vezes se viram tantas personagens de tantos quadrantes a remar para o mesmo lado.
Já agora Grão Vasco, caro conterrâneo, leste o texto ou apenas o título?
Luís Sobral está a escrever um artigo sobre os últimos dez anos do Benfica (e de Vieira) e gostava de ter a vossa opinião: datas, factos, sucessos, insucessos. Quem quiser contribuir só precisa de enviar um mail para lsobral@mediacapital.pt. O resultado sai na revista Maisfutebol Total de sábado. Obrigado, desde já.
Só mais uma nota: os contributos de qualidade para o artigo sobre a última década de Benfica verão os autores citados e, se tiverem blogues ou sites, um link para lá. É o mínimo, claro. Obrigado pela ajuda, desde já. Mail: lsobral@mediacapital.pt.
O que está a falar é diferente, de defender um compatriota ou falar de maneira de estar no futebol, aqui gosta-se destas palhaçadas do clubes e dos vândalos, nunca se ouvirá nada contra eles. Quanto ao Blatter está explicado pk alguns anos se vira o prego (equipa vs jogador individual) para o Messi ganhar aquele prémio com a mesma veracidade do Nobel da paz.Quanto ao Madeirense desde ofendeu no estádio estimo que se foda (igual ao Luisão)
Enviar um comentário