quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jornalismo da treta...


Uma agência fez um estudo sobre os clubes com mais sócios em todo o mundo. E de acordo com esse estudo o Benfica é o segundo clube do mundo com mais sócios. Sinceramente, ser o primeiro ou segundo nunca foi coisa que me preocupou a este nível. Quero sim é ser o primeiro onde mais interessa. Adiante.


O número de sócios apresentado nesse estudo não bate certo com o número de sócios ativos atuais do Benfica. Ok. É uma daquelas agências que fazem estudos para inglês ver, provavelmente com dados desatualizados Pouco me importa.


O que me chateia é os jornais desportivos portugueses comerem esses estudos, sem sequer fazerem cruzamento de dados. É o nosso jornalismo, que muitas vezes simplesmente reescreve notícias vindas de outros lados...


PS: Está uma sondagem a decorrer do lado direito sobre Luisão. Para ler o meu post sobre essa sondagem, clicar aqui.

1 comentário:

Pedro disse...

A mim o que chateou foi ver o site do Sport Lisboa e Benfica e o seu Facebook a replicar esta noticia.
Quando estava a preparar um comentário no facebook do SLB o post foi removido daí bem como do site ....alguém deve ter percebido a merda que estava a fazer ou algum Benfiquista lhes explicou.