quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jorge Jesus nas suas próprias palavras

Retirei este texto no blog Gordo Vai à Baliza, e parece que é verídico. Sendo assim, penso que é mais um argumento para a análise à continuidade ou não de JJ.


"Diz que errou, sabe onde errou. Que o jogo na Rússia e em Londres rebentaram a equipa. Que preparou a equipa sempre para a meia-final/final europeia, que se deixou levar pelo entusiasmo.

Não quer sair do Benfica. Que as notícias do acordo com os corruptos são encomendadas para ajudar ao clima que existe.
Que desde que ele chegou, o Benfica fez de receitas 160 milhões (fora bilheteira) só em vendas de jogadores e prémios nas competições europeias (só este ano mais de 20 milhões).
Que antes dele chegar, estávamos atrasados em relação aos corruptos em 20 anos. Hoje, estamos atrasados 4 anos.
Mas que a estrutura, essa continua a mesma, continua atrasada 20 anos. Palavras dele.
Diz que é inacreditável como é que o Benfica, sendo o maior Clube, não tem influência em lado nenhum (e não estava a falar de corrupção obviamente).

Que Vieira está a ser muito pressionado internamente para o despedir, mas que ele não quer sair. E que para o ano é campeão. E na Champions é só passar o grupo e gerir. Que não comete o mesmo erro.
Diz que no sábado vai haver grande pressão na bancada, que a claque vai insultá-lo a ele e ao Presidente (isto já sabemos).

Jesus não sabe se fica. Diz que a vontade dele é ficar, mas que o Presidente está a ser pressionado e que pode ceder, uma vez que as eleições estão para breve e vai querer salvar a pele."


Como já referi várias vezes, estou um pouco confuso relativamente ao nosso treinador. Existem muitos prós, mas cada vez mais, muitos contras. No entanto estas palavras de JJ podem mostrar alguma inversão nalguns pontos mais negativos de JJ. Contudo, ainda não mostra alguma assunção de culpa na má gestão do plantel face a esse maior desgaste físico devido à Liga dos Campeões, ou ainda, alguma assunção de culpa face a certas teimosias. E é aqui que me vejo receoso em dar mais uma oportunidade a JJ. Gostava que continuasse, mas ao mesmo tempo, não sei se ele o deve fazer. Continuo muito confuso...

Já agora, parece que LFV já tomou uma decisão, pois já são demasiadas as notícias que revelam a procura por um novo treinador. E nisto JJ tem razão. Quer-se mudar o treinador, mas manter a estrutura, quando é principalmente a estrutura que falha.

O que acham?

6 comentários:

xirico disse...

O homem é demasiado teimoso para mudar.Para o próximo ano faz finca pé noutra burrice qualquer.Mas realmente o Benfica(estrutura)não tem influência nenhuma e aí a culpa é do LFV.Não tenho dúvidas nenhumas que com mais influência o JJ tinha sido campeão.Assim também fico confuso.Quem me dera que aparecesse alguém credível a concorrer à Presidência.

Filipe Araújo disse...

Concordo. LFV fez muito pelo clube, e por isso estou-lhe agradecido. Mas está na altura de mudar. E mudar não tem necessariamente de haver outro presidente, mas sim, uma campanha onde se discuta a sério, e isso apenas se fará se houver candidatos suficientemente fortes e credíveis.

Quanto a JJ, o problema é esse. Até poderá mudar, mas não cairá em novos erros? Não sei...

O Bandido disse...

O homem é bom treinador, mas com 57 anos a caminho dos 58 duvido que mude.. vai continuar com os mesmos erros de palmatória que comete desde 2010, apostas cegas em jogadores sem qualidade, substituições estranhas, meio campo despido, equipa a quebrar fisicamente a partir de Fevereiro/Março, e quase que aposto que os jogadores estão fartos dele.

Filipe Araújo disse...

Bandido, dás bons argumentos, e realmente, é difícil dar mais oportunidades... O problema é que JJ é capaz de muito melhor. Sendo ele um dos melhores treinadores que passaram no Benfica neste novo milénio, ainda chateia mais ele não dar o que podia dar apenas por pura teimosia e pouca humildade. Quisesse ele, e podia ficar no Benfica muitos anos.

Enfim...

Rui Santos disse...

Parece que é verdadeiro? Onde está a fonte? De onde foi retirado isto que não de blogs?

Filipe Araújo disse...

Os bogs de onde vem este texto são de confiança. Obviamente isto não vem de fontes jornalísticas, por isso estás no direito de não acreditar nelas. Eu acredito neste texto por vir de onde vem.