quinta-feira, 3 de maio de 2012

As palavras (oficiais) de Jorge Jesus

Desta vez, temos uma entrevista de JJ, no caso, n'A Bola, onde não acrescenta muito mais às tais palavras de Jorge Jesus, não oficiais e por entreposta pessoa, mas que mostram que a sua veracidade era real, tal o seu conteúdo.

Jorge Jesus quebrou o silêncio e garante que será o treinador do Benfica na próxima temporada. O técnico adianta que já está a trabalhar e apelida como «disparate» as notícias que o apontam ao Dragão.

«Estou farto dessa insinuação que é feita unicamente com a intenção de provocar desgaste. Estou no Benfica de corpo e alma e não estou interessado em qualquer outro projeto. Quando se chega ao maior clube português, alguém pode querer andar para trás?»

Desmentidos os contatos com os portistas, Jesus diz-se focado na próxima época encarnada e não esconde alguma frustração por ter deixado escapar o campeonato.

«Eu sinto a frustração, mas tenho hoje a mesma vontade e ambição que tinha quando cá cheguei no primeiro dia. Ninguém me pode acusar de falta de dedicação e de ter dado sempre tudo pelo Benfica.»

Jorge Jesus entende as manifestações dos adeptos, mas mostra-se menos compreensivo quando o alvo é Luís Filipe Vieira e diz que «continua empenhado em fazer do Benfica aquilo que os sócios e adeptos esperam».

«Eu não estou na minha cadeira de sonho, estou na cadeira que qualquer treinador do Mundo ambicionava ter. O que eu quero é continuar nesta cadeira por muitos anos.»

Jesus admite alguns erros na gestão do plantel e diz mesmo que hoje não teria apostado tão forte na Champions.

«Hoje teria colocado menos ovos na Champions, porque a nossa vantagem na Liga não era suficiente para fazer o que fizemos», embora realce também que a arbitragem condicionou o desfecho deste campeonato.

«Sem os casos de arbitragem não tenho dúvidas de que o Benfica teria sido campeão. Temos de fazer sempre mais.»

A terminar, Jesus admite que o que já conquistou no Benfica lhe «sabem a pouco» e traça objetivos claros para a próxima época.

retirado de sapo desporto


Numa coisa posso louvar JJ. Não se esconde, acaba com certas especulações e diz o que pretende para o futuro. Ao contrário do nosso presidente...

Sem comentários: