sábado, 5 de maio de 2012

Uma tarde no estádio da Luz! Começou mal e acabou pior!

Vou mais cedo para conseguir bilhete para o jogo final do campeonato de voleibol. Chego mais de uma hora antes, e... esgotado! Dass... Fico por ali, a ver invejosamente os outros a entrar, a preparar-se para a festa! Caraças, porque é que os bilhetes das modalidades não se vendem também nas casas do Benfica? Isto de vir de fora de Lisboa não permite aparecer muitas horas antes para arranjar bilhete...

Entretanto, dou duas voltas pelas imediações, e quando dou conta, estou num dos restaurantes do estádio, apinhado, para ver o jogo. Lá me consigo "abancar", com um fino na mão, e já me sinto melhor. Pronto, ao menos vejo o jogo. O restaurante está cada vez mais cheio, e o dono, insatisfeito de ver tanta gente a impedir a passagem, desliga o plasma do átrio. Confusão, berros e insultos! Passados alguns minutos, a multidão do átrio dispersa-se, e ficam cheias as outras duas salas.

O Benfica perde o primeiro set depois de estar a ganhar 17-12... Isto está a começar mal! O Benfica perde o segundo set depois de estar a ganhar por 24-20... Dass! Isto cheira a incompetência! O pessoal chateia-se e muitos vão embora. Mas nada está perdido, penso. E como até ao fim é lavar dos cestos, deixo-me ficar, mais uns quantos. O Benfica ganha facilmente o 3º set. O pessoal remexe-se, ansioso por alguma esperança. O Benfica ganha o 4º set facilmente. O pessoal empolga-se. Agora ninguém nos pára! O Benfica começa o 5º set bem, e a ganhar por 5-3, dá um ponto feito de bandeja aos sportinguistas de Espinho... Hmmm... Isto não é bom! Empatam. Colocam-se à frente! Ganham a negra por 15-13!

Dass!!!!!...

Com 10 minutos de jogo do Benfica - Leiria, sento-me no meu lugar. Estou fodido... De repente, começo a ouvir os no name a cantar umas coisas estranhas, às quais o estádio responde com uma valente assobiadela. O jogo foi um pouco isto. Cântico contra Vieira para aqui, assobios para os no name para acolá! Ah! E o jogo ia decorrendo. E o mais interessante do jogo acabou por ser mesmo esse jogo do rato e do gato entre a claque e os outros adeptos.

Quanto ao jogo, mau. Muito mau! E também pelo jogo fiquei fodido! O facto de termos jogado contra uma equipa muito fragilizada não me faz esquecer toda a displicência numa partida onde estava em jogo o 2º lugar. E além disso, era o último jogo em casa esta época. Um pouco mais de vontade agradecia-se, por respeito aos adeptos.

Ah, e o Oblak é muito bom!

Resumindo, uma tarde para esquecer... Mas se soubesse o que sei agora não teria ido? Estou com o meu clube nos bons e maus momentos! Casamento para a vida!

Viva o Benfica

Sem comentários: