sexta-feira, 14 de março de 2014

3

Já sei que muita gente vai criticar JJ pelo seu gesto de acenar com três dedos para o treinador do Tottenham. E com alguma razão, como se percebe. Mas eu vejo também noutra perspectiva. JJ não é do género de achincalhar adversários, quer sejam jogadores, quer sejam treinadores. Bem pelo contrário. A única vez que o vi fazer, fê-lo com muita propriedade, respondendo a Manuel Machado, que apenas recebeu aquilo que semeou. 

Por isso, sinceramente, acredito que aquele gesto tenha sido resposta a alguma provocação ou uma atitude menos correta de Sherwood. E sendo assim, foram três dedos bem mostrados. Ainda por cima, depois do golo do nº3, Luisão! eh eh

Por fim, preferia muito mais que JJ tivesse dito algo do género na conferência de imprensa: "quem semeia ventos, colhe tempestades". E o assunto terminava aí. 

De qualquer das maneiras, deu para rir um pouco, juntamente com aquela estranha dança, mas muito perdoável, principalmente se pensarmos que foi a festejar um golo do Benfica. E se é para festejar um golo do Benfica, tudo se perdoa (ou quase tudo)!

1 comentário:

Benfiquista disse...

Por acaso também penso o mesmo. O JJ não é de achincalhar os adversário, não tem nada mau perder nem mau vencer. O Mourinho, só para dar um exemplo, é muito pior. Tem mau feitio o que não é o caso do JJ.
O que JJ não gosta é de se ficar quando é provocado. Eu também sou assim e não acho que seja mau tipo.
Uma pessoa no lugar do JJ não se pode ficar sob pena de ser confundido com um falhado. Isso passa más vibrações e é um mau exemplo para os jogadores que passam o tempo todo de jogo a ser provocados.