segunda-feira, 17 de março de 2014

Já só faltam 5 vitórias...

Um jogo que se previa difícil, e não fugindo a essa previsão, começou complicado. Um erro do árbitro, a transformar um lance casual, onde a bola ressalta do joelho para resvalar num braço colado ao corpo, em penalti, a colocar o Benfica logo muito cedo em desvantagem no marcador. Apesar de alguns minutos mais tremidos, a verdade é que a resposta foi à altura de um campeão! Uma primeira parte demolidora, transformou o 1-0 em 1-3.

A segunda parte foi para gerir o esforço, e não fosse uma distração defensiva, que deu o 2-3 para o Nacional, e teria sido bem tranquilo até ao fim. Mas as distrações pagam-se caro, e depois de um jogo quase todo controlado, podíamos ter sofrido o empate. Mas felizmente isso não aconteceu, e logo surgiu o 2-4, inteiramente justo para o que se passou em campo. Aliás, dois golos do Nacional é muito mais do que aquilo que realmente fizeram, mas o que interessa são os que entram.

Um obstáculo difícil passado com distinção, e já começa a cheirar a título. Restam 7 jornadas, das quais temos de ganhar em 5. E a equipa continua a mostrar grande solidez mental, o que é fundamental para o que resta da época, que ainda é bastante, e com muito para ganhar (e perder).

Mais um passo seguro rumo ao 33º, e só espero que esta caminhada continue sem percalços até à vitória (vitórias) final!

Sem comentários: