domingo, 16 de março de 2014

Jorge Jesus

Jorge Jesus tem um feitio fácil? Não, é claro que não. Mas a verdade, é que apesar de todo aquele espetáculo, de todo aquele folclore, ele tem um plantel a seus pés. nenhum treinador consegue ter uma equipa a jogar à sua imagem, com suplentes a entrar motivados, sem ser um grande líder de balneário.

Muito se tem falado da atitude JJ em Londres. Não dos 3 dedos, mas da forma como falou com Shéu e Rui Costa, seus superiores hierárquicos. Obviamente que nenhum benfiquista olha para essas imagens e se sente confortável. Nenhum. O que existe, são benfiquistas que têm uma perspectiva diferente da gravidade da situação. Por isso, parem de tentar dividir benfiquistas em bons e maus. Eu pessoalmente não gostei. Mas também sei que é verdade que JJ mandou-os todos embora porque queria ser ele a resolver a situação. Afinal, ele é que é o treinador. A maneira como os mandou embora não foi a mais correta, mas a ideia que passa que ele não tem respeito pelos superiores penso que seja errada. Bem pelo contrário. Mas como em tudo na vida, as aparências é que contam. E JJ é um gajo sem a "fineza" de um Mourinho (que espeta dedos nos olhos dos adversários), sem a lábia de Manuel Machado (que acincalhou várias vezes JJ antes de levar com 4 dedos espetados no focinho), sem a "classe" de Tim Sherwood (que insultou JJ várias vezes durante o jogo), etc...

Sinceramente, acho que estamos novamente a fazer uma tempestade num copo de água, dando armas desnecessariamente aos nossos inimigos. Shéu e JJ, por exemplo, resolveram o assunto no próprio dia, logo que o jogo terminou, cumprimentando-se amigavelmente. Mas alguém acredita que as coisas não tenham sido conversadas entre eles, com explicações e pedidos de desculpas por atitudes menos corretas? O problema de muita gente é esse mesmo: partem do princípio que JJ é um gajo execrável, e como tal, sem qualquer tolerância. 

Termino como comecei. JJ não tem um feitio fácil, mas não há uma única pessoa do Benfica que tenha uma má ideia do homem. Se houvesse, como nós bem sabemos, infelizmente, rapidamente chegaria a público.


6 comentários:

nonameslb disse...

Penso que nao vale a pena falar mais do assunto.Eu por mim ate me rio da situacao.Que se lixem os antis e vendidos.

Anónimo disse...

Grande post, Filipe. Mas há um pequeno erro. Nem o Shéu nem o Fui Costa são seus superiores hierárquico, estão ao mesmo nível com funções diferentes. Essa foi mais uma balela lançada pelos antis à falta de outros argumentos. O JJ é o único responsável pelo futebol o RC do scouting e o Sheu... não sei. Deve ser qualquer coisa mas não está acima do JJ.
Os anos não são um poste, embora em Portugal haja muito essa mania. Por isso há ainda muitas crenças e preconceitos que não se vêem noutros lados.


F.L. disse...

Totalmente de acordo. Eu critiquei (e crítico) a atitude do JJ com O Shéu e com o R.Costa. Mas critiquei porque temo que estas atitudes prejudiquem o Benfica, pela imagem que transparece para fora e com jogadores sentados no banco a assistir. Dei como exemplo o Cardozo que estava com cara de poucos amigos a assistir a tudo. O que eu quero é que o Benfica ganhe ao Nacional e se lance definitivamente em direcção ao título e nos esqueçamos destas cenas. Mas se perder...nem quero pensar nessa hipotese.

mpcp disse...

o que prejudica é os benfiquistas e respetivos blogs perderem tanto tempo com estes assuntos, em vez de perder esse tempo a elogiar o espetaculo que nos foi dado pelo treinador dentro do campo.
Ja não chega toda a imprensa e canais televisivos a criticar JJ agora também tem de se aturar blogs benfiquistas a fazer o mesmo. Olhem para o lado direito da pagina tem la a tabela classificativa em que estamos em 1º!

71460_5/8 disse...

será assim tão dificil não concordar ou não gostar da atitude mas não lhe dar mais importância do que tem?

é que há os que queriam que fosse demitido... lol

Anónimo disse...

Sr MPCP - espetáculo dado pelo treinador dentro do campo???? Cadê os jogadores????