domingo, 16 de março de 2014

Curtas do clássico

Comecemos pelo óbvio: o Sporting foi beneficiado neste jogo, tendo marcado o seu único golo em fora de jogo, e tendo ainda uma lance de penalti para o Porto, que daria expulsão do Cedric. E agora? Como é? Depois do folclore que andaram a fazer durante a semana, depois de se terem aproveitado sem escrúpulos da má arbitragem de Setúbal (para ambos, e não apenas contra o Sporting), o que dizer destes erros?


Pois é... O que se diria se tivesse sido ao contrário. Dizia-me um sportinguista durante um jogo que não faz mal por ser contra o Porto. E eu não discordei. O Porto dos últimos 30 anos, o Porto do corrupto PC, merece isto e muito mais. Mas talvez tenha servido de lição para BdC e outros, que na sua tentativa de defender os interesses do seu clube, entraram por um discurso exagerado, e em muitos casos, com o destino errado. Mas pronto, sempre que há algum problema, nada como apontar armas ao rival de Lisboa, que tudo logo fica bem. Pelo menos nas suas cabeças.


Quanto ao jogo, gostei da vitória do Sporting. Preferia o empate, mas a vitória tem um significado importante no combate à corrupção. O Porto nunca foi superior, tendo apenas dado essa aparência por algumas jogadas esporádicas de Quaresma. Mas como sempre, Quaresma ou joga para si, ou não joga para ninguém. E como sempre, após meia dúzia de bons pormenores, desapareceu, não beneficiando em nada o jogo coletivo da sua equipa. Quanto ao Sporting, William Carvalho é simplesmente o único jogador de grande classe que lá têm, e por mim, seria indiscutivelmente o trinco titular na seleção. Jogador enorme. De resto, Alguns bons jogadores, e claro, o "só olha para o chão" Capel.


Para finalizar, como li nalgum lado, o melhor resultado do Sporting-Porto é mesmo a vitória do Benfica. E amanhã teremos um jogo difícil na Madeira, o que temos de ganhar! Por isso, força Benfica, rumo ao 33º!


PS: Se há jogador a quem não desejo mal é Helton. Gostando-se mais ou menos do estilo, gostando-se mais ou menos da personagem, a verdade é que não é um jogador à Porto, na pior aceção da palavra. Por isso fiquei triste pela grave lesão que sofreu, que provavelmente irá fazer terminar a sua carreira mais cedo. Por isso, daqui uma força para Helton.

 


Sem comentários: