quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Poderá ser Diogo Rosado um novo Coentrão?

Qualidade ele tem, mas falta-lhe um pouco de cabeça e de estabilidade. Faz lembrar Coentrão quando veio pela segunda vez para o plantel do Benfica. JJ conseguiu fazer dele o que sabemos. Diogo Rosado pode ser "salvo" para uma grande carreira por JJ. Pelo menos é o que espero.

Aqui vai um vídeo sobre Diogo Rosado. As partes relativas ao jogo Benfica Feirense da época passada são especialmente deliciosas.



Reforços: sim ou não?

Este ano acho que temos um plantel bastante capaz, tendo sido enriquecido com segundas linhas importantes e de futuro, como os dois Andrés. Chegaram mais dois jogadoers, que me parecem para serem trabalhados para o futuro, não sendo por isso opções muito válidas para o momento.
 
No entanto, temos os "regressos" de Aimar e Gaitan, faltando no entanto no meio campo um jogador capaz de ser uma opção válida a Matic. Eu gostaria de ver André Almeida nessa posição mais frequentemente, mas como, mais uma vez, ficamos sem suplente para Maxi, é isso que espera a André Almeida.
 
Como tal, gostaria de ver alguém chegar para essa posição, preferencialmente barato e conhecedor do futebol português. Esperemos, mas tenho algumas dúvidas que tal venha a acontecer.
 
De qualquer maneira, JJ tem conseguido rentabilizar bastante o plantel este ano, e só espero que continue a fazer no resto da época.

Velhos amores... Liedson, Niculae e afins

Parece que é a hora de contratar "velhos" avançados...


O Liedson voltou ao seu grande amor, o Porto.

Agora é a vez de Niculae voltar ao Sporting!

Não tarda nada ainda vemos o Matts Magnussen a voltar ao Benfica (depois de um intensíssimo e radical de perda de peso...)

:-)




Quase...

Estamos quase lá.

Mais um jogo encarado com muita seriedade, e mesmo com algumas mudanças, a máquina continua oleada e a jogar mais que suficiente para ir ultrapassando estes desafios. Estamos a um pequenino passo do Jamor e de uma final que nos foge há muito. 

Ontem, depois de alguns acertos na equipa após uma primeira parte mais equilibrada, dominámos a segunda parte, e vencemos com justiça. JJ continua a fazer descansar jogadores nestes jogos, mas sem perder em vista o mais importante: ganhar. 

Agora, estupidamente apenas temos a segunda mão daqui a 500 anos... Mas pouco interessa, pois apenas temos de fazer outro jogo sério, e a final é nossa!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Negócios à Sporting!

Pois, parece que Pererinha, este tosco que não tinha lugar no Sporting, vai para o 3º classificado desse campeonato fraquinho que é o italiano...

Nada de surpreendente num clube que vende Moutinho por 10M para um rival (mas não para o rival, que isso já não podia ser), que troca Izmailov por Miguel Lopes e Kadu (?), e que vende João Pereira por 3,5M antes de um Europeu...

Tudo negócios à Sporting!


E mais um dia da caminhada rumo ao Jamor|

Hoje temos mais uma etapa numa caminhada que se quer vitoriosa! São muitos anos sem a Taça, e este ano, estamos muito perto de a voltar a vencer. Hoje é daqueles jogos que, dado ser uma eliminatória a duas mãos, poderia sugerir algumas poupanças. Isso não me chocaria se forem poucas e estratégicas, pois o plantel é bom. No entanto, nada se altera com ou sem poupanças: é para ganhar em Paços! 

Mas não se iludam, não será realmente fácil, frente à revelação deste campeonato. Contudo, um Benfica concentrado e focado conseguirá ganhar!

Força Benfica!


Sporting Clube do Porto [parte 2]

É lindo, quase comovente, ver um ferrenho sportinguista a defender o seu clube... Ah... Ai não é o seu clube? Ai é o Porto? Ah!...

Mas não tudo o mesmo?




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reforços

Falam-se de vários reforços, e nos últimos dias parece que os jornalistas se esqueceram dos estrangeiros em barda de que têm falado, e viraram-se para o mercado interno. Fala-se de Vítor, do Paços de Ferreira, Diogo Rosado, do Blackburns, para a equipa b, e Rui Fonte, do Espanhol.

Em primeiro lugar, não desgosto de uma política que aproveite o talento existente por cá, não sendo no entanto fundamentalista, pois sei que isso não basta. Olhando para estes nomes, dos quais apenas Rui Fonte parece já certo, fico com algumas dúvidas. Vítor, pelo que tenho ouvido, parece-me bem, mas ainda se está para ver a sua adaptação a um clube grande. Quanto a Rui Fonte, o mais certo, é que tenho imensas dúvidas sobre o que é que vão fazer com ele... Equipa b? Não sei se é o lugar certo para ele. Equipa A? Já temos avançados suficientes. Emprestado?

Esperemos...



Nolito de saída?

Este ano Nolito não está a ter o rendimento esperado. Culpa própria ou de JJ não sei dizer, mas tanto ele como Bruno César estavam muito abaixo do que fizeram no ano passado. 

No entanto, isso não quer dizer que Nolito não poderia ser útil ainda esta temporada. Sim, é verdade que este ano temos três extremos que estão em grande forma, e sim, é verdade que ainda há a possibilidade Urreta (?), mas custa-me ver sair, nem que seja temporariamente este jogador que aprendi a gostar.




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Só para lembrar Vítor Pereira...

Apesar de toda a retórica e toda a pressão sobre os árbitros que tem sido exercida desde o jogo da Luz, há ainda coisas que eles não podem mudar: os factos.

Assim, o Porto continua a ser a única equipa sem penaltis contra e sem uma única expulsão...


Desta vez não há piadas? Graçolas? Finas Ironias?

Pois é, a toda poderosa máquina portista descuidou-se, e está prestes a ser atirada fora da Taça da Liga, aquela que normalmente não vale nada, mas que este ano já era boa, porque tinham sido afastados da Taça de Portugal.

E está prestes a ser atirado fora, não por qualquer adversário, mas por si mesmo. O silêncio portista é sintomático que algo não correu lá muito bem, pois Vítor Pereira não atacou o Benfica, nem Pinto da Costa utilizou a sua "fina ironia" para falar do assunto. Aliás, nem da fina ironia, nem qualquer palavrinha que fosse...

Mas mesmo assim, não me surpreendia que ainda viessem acusar o Benfica de terem contribuído para estas regras, já a prever esta situação... Daquelas cabecinhas pode vir tudo! E como no resto, teriam logo uma cambada de ovelhinhas a dizer meeeé!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Borrego morto, siga para o próximo!

Deve haver muita gente triste hoje, pois era quase ideia geral que este jogo era o princípio do fim. Como aqui disse, estava tranquilamente confiante, e o jogo confirmou. Tirando aqueles últimos 20 minutos, onde perdemos um pouco o controle, todo o restante jogo mostrou um Benfica seguro, inteligente e perigoso. 

Toda a frente de ataque muito bem, com Gaitan a pautar o jogo ofensivo, a mostrar uma táctica que pode ser muito importante na Liga Europa e nos jogos mais complicados por cá.

De resto, Salvio endiabrado, Ola John seguro, a dar estabilidade ao meio campo, e Matic e Enzo a complementarem-se muito bem! Destaques anda para Lima e Luisão!

Quanto ao árbitro, apenas vou falar nele pela simples razão que é por estas e por outras que a arbitragem por cá é viciada. Não é internacional, nem sei se tem qualidade para isso, mas fez uma arbitragem muito mais isenta do que qualquer um dos internacionais que recebemos nos últimos 3 anos, e que conseguiram a proeza de nos prejudicar sempre com decisões absurdas...

Em suma, grande passo rumo ao 33º.

Força Benfica!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Hoje é dia de matar um borrego, e com uma faca bem afiada!

Temos tido bastantes dificuldades nos últimos anos em Braga, e invariavelmente, à qualidade inegável do futebol bracarense, tem-se juntado a qualidade inegável de alguns artistas. Não tem sido fácil, e temos saído da cidade minhota com perda de pontos, e quase sempre, com um passo atrás no título.

Este ano temos um árbitro mais recente, talvez com menos qualidade... artística. Esperemos. Além disso, estou tranquilamente confiante para logo à noite. 

Hoje, creio, será o primeiro dia do resto da conquista do 33º!



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Deves ter ficado com as orelhas bem quentes, Pedro

Na noite do jogo em Setúbal, ouviu das boas à saída do estádio, tendo inclusive chamado a atenção à polícia para tentar calar os adeptos que estavam a reclamar com ele. Ao fazê-lo, ouviu uma resposta curiosa, e certeira, de um adepto sadino.



«Seu palhaço! Só estamos a dizer que fez um mau trabalho. Vamos para casa de consciência tranquila. A nós não nos chamam ladrões»


9 anos

Continuas nos nossos corações.

RAP e a resposta certeira

Isto sim, é uma resposta certeira e inteligente ao mito sobre Calabote. Mas um dia destes ainda vou relembrar os mais esquecidos o que realmente se passou nessa tarde que ficou para a história falsamente... E não precisei de viver nesses tempos para o saber. Basta pesquisar um pouco e facilmente se desmonta as barbaridades que se contam sobre esse dia.

Hoje no entanto, deixo-vos este pedaço delicioso de texto:

«Trata-se de uma investigação sobre Inocêncio Calabote, o árbitro que foi recebido pelo presidente do Benfica em sua casa na véspera de um jogo. Não, desculpem. Enganei-me. É o árbitro a quem o Benfica pagou uma viagem ao Brasil, assim é que é. Peço desculpa, voltei a equivocar-me. O livro é sobre um árbitro que terá recebido quinhentinhos de um vice-presidente do Benfica. Perdão, ainda não é isto. É um árbitro ao qual o presidente do Benfica mandou oferecer fruta para dormir, conforme comprovado por uma escuta. Apre! Não acerto. Bom, parece que se trata de um árbitro ao qual o Benfica não ofereceu nada e que, em troca, terá beneficiado o clube a ponto de fazer com que o Porto ganhasse o campeonato. Enfim, um daqueles escândalos que nem 50 anos de silêncio conseguem apagar. Mas, reconheça-se, um escândalo que se mantém actual: um árbitro que acabou castigado pela justiça desportiva num ano em que o campeonato foi ganho pelo Porto. Realmente, soa-me a familiar.», 

Ricardo Araújo Pereira.

Liedson desejava ir para o Porto desde há muito...

Fica a pergunta: desde quando?...

Deve ser tão recompensador para os sportinguistas verem os seus maiores mais a norte, e ainda por cima, desprezando toda a sua história mais a sul... Mas, o Sporting apenas está a viver com as linhas que coseu!



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Canção dedicada a Vítor Pereira (o treinador)



Deram-me uma Vítor Pereira,
Que era mansa que era brava!
Toda bem parecida,
Mas a Vítor Pereira não andava!
A Vítor Pereira não andava,
Nem prá frente nem pra trás.
Muito lhe ralhava,
Mas eu não era capaz!
Eu não era capaz,
De fazer a Vítor Pereira andar.
Passava do meio dia,
E eu a desesperar.
E eu a desesperar,
Ai que desespero o meu!
Falei-lhe no Pedro Proença...
E a Vítor Pereira até correu!


Sporting Clube do Porto

Ínsua por Nolito e Kardec até ao final da temporada?

Parece que este negócios esteve mesmo em vias de acontecer, sendo abortado por Godinho Lopes.

Pelos vistos, em vez de Nolito e Kardec, pediu um dos três: Lima, Rodrigo ou Cardozo! Mais uma vez o Godinho Lopes mostra que quer ser um Pinto da Costa, mas o máximo que consegue, é ser uma versão muito mais reduzida (não relacionar com a sua altura), e incomparavelmente mais desbotada...

Não vou entrar na questão se seria um bom negócio ou não. Gosto do jogador Ínsua, mas ele apenas iria ocupar um lugar já ocupado por Melgarejo, e vejo em Luisinho capacidade suficiente para ser um bom suplente. Por isso Ínsua, só se fosse para onde é realmente necessário um lateral: suplente de Maxi.

Além dos dois jogadores, o Benfica ainda perdoaria a dívida ao Sporting relativa ao incêndio da Luz, no dérbi do ano passado. Seria um excelente negócio... para o Sporting!

E claro, para contrapor com os negócios feitos com o Porto, o Sporting não quis. Com o Porto, faz negócios atrás de negócios desastrosos, mas com o Benfica, nem sequer quer ouvir falar em trocas vantajosas. Pois bem, este é o Sporting Clube do Porto!



O Proença é um bom companheiro!

Não há nada melhor que ter muitos amigos. E o Porto tem-nos! 

Ontem viu-se mais uma exibição portentosa do melhor do mundo, daquelas que Lucho gostaria de ter visto na Luz! E Vítor Pereira, o treinador, de repente, já joga à defesa com os árbitros... Pudera!

Já agora, onde anda o tribunal d'O Jogo escarrapachado na primeira página? Ah, pois é... Já me tinha esquecido... Só têm direito a esse privilégio lances duvidosos a favor do Benfica e contra o Porto. 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Será que vai haver jogo?

Hmmm... Caíram três pingas na última hora aqui pelos lados de Setúbal, podendo ter feito uma poça de água! Poça essa que é capaz de molhar a bola, e por isso, ser um impeditivo da realização do Vítória de Setúbal - Porto.

Será que Pedro Proença irá repetir o jogo?



Aimar por mais uma ou duas épocas?

Hoje li declarações do pai de Aimar, onde falava das razões pelas quais decidiu ficar em Lisboa, e revelou ainda que está sobre a mesa uma proposta de renovação por um ou dois anos.
 
Se isso vier a confirmar-se, apenas vem no sentido daquilo que já aqui tinha falado. Para o Benfica, a ligação mais prolongada a Aimar apenas traz benefícios, não só desportivos, mas principalmente a nível humano! Além disso, a força do Benfica em mercados sul americanos aumentaria de uma forma exponencial com alguém como Aimar a representar-nos, um pouco como já acontece com Rui Costa do continente europeu.
 
O Benfica começa a ter hoje o que tinha-se perdido nas últimas décadas: a ligação temporal de grandes ídolos benfiquistas ao clube!
 
Por mim fica, e não apenas um ou dois anos!


"Há lances de difícil explicação."

Esta linda frase foi dita pelo treinador do Porto, o tal que nunca fala de arbitragens, mas que esta semana tem-se esmerado! Pois bem, realmente há lances de muita difícil explicação...

Fora de jogo que deu a vitória ao Porto


Ou então algo mais recente:




PS: Matic!? A sério? Foste pegar no Matic? O que é que ele fez para merecer amarelo? Vestir de vermelho, não?... Para ti deve ser o suficiente.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

D10S até ao fim!

Tenho-me abstido de falar sobre os rumores da saída de Aimar, em parte porque tinha esperança que não passassem disso mesmo, rumores. No entanto, eram tantas as notícias, que tentei nem sequer pensar no assunto desejando que fosse apenas um pesadelo.

Felizmente, o fumo não passava disso mesmo, fumo! Sem fogo! Ainda bem! Além da parte emocional, já que é apenas o meu jogador preferido no Benfica nos últimos anos, um verdadeiro ídolo, dentro e fora do campo, como já há muito poucos em Portugal, também a parte desportiva me dava algum receio. Tem já alguns anos, é verdade, e esteve lesionado toda a primeira parte da época, também é verdade. Mas esteve os últimos tempos a ser preparado para surgir na segunda volta, e acredito que será uma das chaves do título deste ano!

Foi uma excelente notícia a confirmação de que a sua saída era uma não notícia. Fiquei tão contente, que deixo para amanhã o meu comentário a mais uma pressão sobre a arbitragem por parte de Vítor Pereira (o treinador...)!


Primeira volta quase perfeita

Chegámos ao fim da primeira volta, com três empates e restantes jogos ganhos. Poucas vezes tivemos uma primeira volta tão boa. Este último jogo, apesar de ser contra o último, não era fácil. Já o tinham mostrado nos jogos para as taças, mas também, nos jogos contra o Sporting. E mais uma vez, mostraram a sua qualidade para este tipo de jogos. Para os outros é que não sei o que andam a fazer, pois 8 pontos numa volta é realmente muito pouco...

Com um terreno mau, muito pesado, empapado e muito irregular, este não seria tanto um jogo com a tal nota artística, mas sim de combate. E foi o que se viu. E apesar desses condicionalismos, ganhámos, e ganhámos bem!

Agora venha o Braga, e vamos lá quebrar essa malapata dos últimos anos. Apesar da campanha suja de Salvador (não ponho em causa a crítica ao árbitro, pois a expulsão é realmente ridícula, mas sim a forma, e como já utiliza esse argumento para pressionar a próxima arbitragem. Além disso, invocar o mito Calabote é simplesmente descer muito baixo...), acredito que iremos finalmente vencer naquela casa!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

António Salvador é um bom aluno!

Ao contrário do que muitos pensam, não foi desde o início da subida de qualidade que este Braga se aproximou do Porto. No entanto, António Salvador rapidamente viu as vantagens, e depressa começou a portização do Braga.

Eram aquelas recepções grosseiras ao Benfica.

Eram aqueles pormenores desrespeitosos, típicos do estádio das Antas.

Era o colinho descarado, que prolongou a luta pelo campeonato de 2009/2010 até à última jornada.

E era também o olhar para o lado de toda uma comunicação social, embevecida por um clube regional poder ter tanto sucesso. A fazer lembrar o outro clube regional da cidade do Porto.Também o Braga não consegue sair dessas fronteiras, e como tal, adoptou o mesmo caminho de confrontação e de união por ódio a outro clube. 

Agora é António Salvador a usar de um dos truques do seu mentor, a pressão sobre os árbitros, pelo uso de falsidades. Salvador começa bem cedo a preparar o jogo do próximo sábado, e ainda vai buscar Calabote!!! Bem sei que Calabote é um mito que muitos fizeram para que se enraízasse em Portugal, mas gostaria que alguém, utilizando simples jornais da época, demontasse esta mentira. É que ver um gajo como Salvador a falar de Calabote antes do jogo do Benfica, mostra bem a qualidade desta gente...

Presidente, eu até gosto de si, mas você tem amigos bem merdosos...



sábado, 19 de janeiro de 2013

Resposta à altura!

Finalmente uma forma inteligente de desmontar as declarações vindas do Porto. Mais vale uma imagem que mil palavras, não é verdade? Muito bem a gestão deste tema por parte do Benfica, contra a pressão, useira e abuseira lá de cima, e utilizada em momentos chave da época.

O vídeo de resposta do Benfica, que apenas peca por escasso, visto haver ainda outros lances passíveis de crítica.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Será que lê o meu?

JJ disse ontem na conferência de imprensa que lê os blogs do Benfica. Fico contente, mesmo sabendo que o meu não deve ser um deles. Mas os blogs, na sua diversidade, apresentam muitas opiniões e debates daquilo que é e o que devia ser o Benfica. Nos blogs, apesar de muitas opiniões diferentes, nota-se em todas elas o pulsar benfiquista. Por isso, fico realmente contente que JJ o faça. Nuns leva nas orelhas, noutros, é bastante elogiado. Espero que ele os leia a todos, e que retire daí as devidas ilações!

Por minha parte, se algumas vez vieres aqui parar JJ, és muito bem vindo. E se leres alguma crítica minha, percebe que é sempre para tentar melhorar e elevar ainda mais a nossa equipa e o nosso clube!

Domínio absoluto

Esta é a expressão que mais se coaduna como que se passou ontem. Depois de termos apanhado uma semana onde se falou e especulou quem tinha saído mais fragilizado no clássico, penso que nós demos a nossa resposta. 

Um grande jogo do Benfica, a não dar hipóteses logo desde o início do jogo. Foram 4, podiam ter sido 8, e isso diz tudo. Muito bem JJ a pôr toda a carne no assador, pois a Taça é para ganhar! Muita pressão, com jogadores do Benfica a diminuir o espaço de jogo com a subida de toda a defesa, não dez espaços aos jogadores da Académica que nem sequer conseguiam chegar perto da baliza para rematar. Pelo contrário, nós no ataque fomos rápidos e eficazes. E com dois golos nos primeiros 10 minutos, até ao fim, foi gerir o resultado. Mas ontem, que bela gestão foi. Sempre a dar espectáculo, sempre à procura do golo!

Quanto aos jogadores, de uma forma geral estiveram todos muito bem, mas tenho que destacar três: Lima, Matic e Ola John. Quanto a Luisão, é um reforço importante para o resto da temporada, já que até agora, pouco jogou. E a segurança que ele transmite nota-se a léguas!

O jogo mais complicado tornou-se fácil! Mérito de JJ e dos nossos jogadores. Agora só falta o Paços antes do Jamor!



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O jogo mais complicado até ao Jamor!

Hoje espera-nos talvez o jogo mais complicado no caminho rumo à final da Taça de Portugal. Não desfazendo nos vários clubes em competição, com a saída do último grande concorrente, a vitória nesta competição é agora uma obrigação!
 
Mas esta é daquelas obrigações que todos os outros clubes gostariam de ter, e por isso, apenas deve motivar mais os nossos jogadores e não pressioná-los! Já não ganhamos a Taça à muitos anos, e é um bom ano para voltarmos a vencer este importante troféu!
 
Quanto à equipa, Garay está de fora. Preferia que ele estivesse pelo menos no banco, pois se Luisão vem de lesão, pode perfeitamente ter uma recaída. E nesse caso, ficariamos com Jardel e Miguel Vítor. Quanto a Nolito, não percebo. JJ já disse que por ele, Nolito não sai. Assim, este jogo era ideal para as suas capacidades, mesmo começando no banco. Mas pronto, o treinador é JJ, e ele sabe a importância vital de vencer a Taça de Portugal este ano!
 
 
Força Benfica! Rumo ao Jamor!

 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quem muito chora, muito mama... Ainda o clássico!


O Porto, está claro, usando e abusando de uma técnica que se tem verificado eficaz (para eles), sempre que não ganha, arranja uma desculpa, normalmente o árbitro. Não é quando não ganha sendo declaradamente prejudicado, mas sim simplesmente quando não ganha. Que se faça um exercício, e se procurem as declarações de Vítor Pereira nestas duas épocas, sempre que não ganhou...

Neste jogo, mais uma vez, o método está a ser posto em funcionamento. Treinador, presidente, e agora, Lucho, a vir mostrar espanto por Pedro Proença não ter arbitrado este encontro. Obviamente, tudo bem pensado e concertado, para passar a ideia de que o Benfica foi beneficiado neste encontro.

Claro que a comunicação social tinha o dever de mostrar que não foi bem assim, tendo para isso os recursos (as imagens do jogo), para demonstrar os erros bem repartidos. Mas não, falam pela boca de Vítor Pereira... Ridículo.

Estive no estádio, e como tal, apenas falei de lances que eu me tinha apercebido, e que tenham sido claros para mim. No entanto, já vi dois lances que colocam os erros prejudiciais ao Benfica num nível bem mais elevado... Um pisão bem claro e propositado a Gaitan, que deveria dar vermelho, e um lance de penalti no último minuto.

O pisão:




O penalti:


Lucho acha que devia ter sido nomeado Pedro Proença...


A sério? A sério, a sério?
Nãoooo! Quem diria que um jogador do Porto quisesse Pedro Proença como árbitro no Benfica-Porto... Isto há cada coisa!

A queda de um mito...

Ainda tive uma secreta esperança de que fosse tudo uma grande conspiração, apesar de tudo indicar o contrário... No entanto, a confissão de Armstrong veio colocar tudo a nu, e ao menos veio clarificar uma das épocas mais negras do ciclismo.
 
Sendo um dos meus desportos de eleição, fico bastante triste por ver a verdade desportiva atirada completamente para a lama. E mesmo assim, continuo ano após ano a vibrar com o Tour, ou a nossa Volta...
 
Ao menos, nas bases, naqueles grupos de amigos, ou nas competições amadoras de ciclismo e BTT, o espírito continua vivo. Só por isso é que o ciclismo nunca morrerá!

 


PS1: Mesmo assim, louvo a sua atitude de reconhecer a culpa. Não deve ter sido fácil, e ao menos não nos deixa na dúvida.
 
  
PS2: E por falar de verdade desportiva, numa das edições retiradas a Lance Armstrong, onde José Azevedo conseguiu um brilhante 6º lugar, todos os outros cinco que ficaram à sua frente tiveram casos positivos de doping. Se atualizassem a classificação (não o vão fazer, pois já vieram dizer que não será atribuído a ninguém esses 7 tours), o nosso José Azevedo seria o vencedor. Deve ser mesmo tramado perceber que afinal foi o melhor (sem batotas), e que isso não serviu para nada...


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eh pá, então foram renovar com o coxo? Anda tudo doido!

Parece que a nossa direção decidiu renovar com o Óscar "Coxo e Lento" Cardozo... Mais uma vez se vê que os nossos dirigentes não percebem nada de bola! 

Enfim... Lá terá o "grupinho" do assobio que o aturar mais uns anitos!

O melhor ponta de lança estrangeiro da história do Benfica


Apenas desejo que continues a marcar golos com o manto sagrado durante mais alguns anos! Pelo menos até 2016 estará por cá!

Tomem cuidado, 
ele é perigoso...
Ele é o Óscar
Tacuara
Cardozo!

Renovação de Matic

Com toda a evolução que este rapaz tem tido, é uma medida correta e preventiva. O meu desejo é que fique por cá a mostrar toda esta qualidade, mais do que apenas um ano...

Continua assim rapaz!

Matic jogador do Benfica
retirada d'a Bola




Deixo aqui também a obra de arte que ele fez no último Domingo.


Inchem!

Muitos sportinguistas pensavam sinceranente que não iria dar em nada. Tipo corrupção à la PPC... Mas não. Os atos, principalmente os atos de estupidez e de vandalismo, tem as suas consequências. Agora, é pagar. E se não pagarem, é obrigá-los a pagar.

Já agora, ainda estou à espera das consequências para os incitadores de toda esta situação. Mas isso é mais difícil, não é? Fácil, fácil, é condenar LFV...



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A fina ironia

«Deve haver algum equívoco... porque ouvi há pouco tempo o senhor Pinto da Costa dizer que só os burros é que falam da arbitragem»



LFV dixit             
 
 
É bom ver Pinto da Costa, aka, rei da fruta e café com leite, a provar o seu próprio veneno.  
 
 
 

Querem falar de arbitragens? Falemos...

Podia começar esta história muitos anos atrás, mas fiquemo-nos apenas por alguns anos. Os anos da fruta e do café com leite, comprovados e imortalizados por umas felizes escutas, que alguns fazem de conta que não existem!
 
Ou então, andar apenas alguns meses para trás, e relembrar a arbitragem do último Benfica-Porto.
 
Mas irei apenas ficar por ontem, o dia em que se viu Vítor Pereira e Pinto da Costa a estrebucharem que nem perdidos, por causa da arbitragem, e não só....
 
 
Falemos então da arbitragem de ontem.
 
- Primeiro, é um facto que houve alguns foras de jogo mal assinalados ao Porto.
 
- Segundo é um facto que Matic deveria ter sido expulso.
 
- Terceiro, falar de agressão no lance de Maxi é pura desonestidade intelectual.
 
- Quarto, João Moutinho fez n faltas por trás durante o jogo, tendo visto apenas o amarelo aos 82 minutos! Tivesse visto em outro dos vários lances onde devia ter sido amarelado, e teria ido para a rua.
 
- Quinto, há um lance sobre Gaitan, que ganha em velocidade ao último defesa do Porto, em cima da grande área, onde além de não ter sido marcada erradamente falta, ainda teria que haver expulsão.
 
 
Querem falar de arbitragens? Então não nos fiquemos pela análise dessa enormidade de imparcialidade que é O Jogo, e analisemos devidamente o encontro.
 
 
 
Por fim, não sei o que foi mais patético: se o mau empatar de Vítor Pereira, se a indignação de Pinto da Costa, a mostrar uma imagem no telemóvel, devido a um erro de 30 segundos no site da Liga...


Foi bom? Não! Mau? Também não!

Ninguém fica contente com um empate, muito menos em casa. Então quando estamos a falar do nosso maior rival, que tem feito muitos resultados positivos na nossa casa nos últimos anos, ainda mais complicado se torna falar de um empate. No entanto, sem estar contente, não saí do estádio muito temeroso com o resto do campeonato. Passei os olhos pela blogosfera, e de repente, parece que em muitos locais toda a confiança se desfez, e que já perdemos o campeonato...

Vamos lá relembrar:

- Estamos na frente do campeonato, ainda que à condição. 
- Temos o melhor ataque. 
- A equipa mostra grande força mental. Recuperar de duas desvantagens no mesmo jogo contra o Porto não é para todos.


Não fizemos um grande jogo, é verdade. O Porto dominou o meio campo, também é uma realidade. Mas se queremos falar daquilo que aconteceu, também temos de referir, que mesmo assim, tivemos mais e melhores oportunidades de golo. O Porto tem um meio campo fortíssimo, e tendo em conta que perdemos o nosso meio campo em Agosto, acho que até estamos bastante bem!

Eu acredito que a riqueza do nosso plantel, juntamente com a rotação que finalmente JJ está a fazer, este ano vamos chegar à fase final do campeonato em melhor forma que o Porto, que não tem praticamente banco. E aí veremos se há razão para tanta descrença benfiquista. Eu acho que não há!


Quanto ao jogo propriamente dito, só queria destacar Matic. Que jogão deste rapaz! O Artur, pelo contrário, está a precisar de um abanão mental, pois são dois jogos consecutivos a fazer asneira.



Por fim, também destaque para a azia portista, que assim, prepara terreno para o resto do campeonato. Já lhes conheço a estratégia... Basta alguma razão de queixa, e fazem um chinfrim tal que são beneficiados daí para a frente. Bem estiveram todos os responsáveis do Benfica. JJ, calmo e sem entrar nas conversas parvas do seu homólogo. LFV, usando de uma fina ironia para reponder ao rei da fruta e do café com leite, com as suas próprias palavras.



domingo, 13 de janeiro de 2013

Contra o Porto, ganhar, ganhar!

Desde que acordei, anda um nervoso miudinho que não me larga. Aliás, já o sinto há uns dias, mas hoje está especialmente forte! Acho que só vou começar a sentir-me mais relaxado quando sair de casa em direção ao estádio!

Estou confiante, mas há sempre aquele receio habitual antes dos jogos. No entanto, a coragem vê-se naqueles que conseguem ultrapassar os seus medos, e não naqueles que não têm medo de nada.

É normal que os nossos jogadores sintam também algum nervoso miudinho. É normal que haja algum receio! A única coisa que espero que eles façam, é quando o árbitro apitar para o início do jogo, tenham raça, força e coragem para ultrapassar tudo isso, e ir para cima deles e mostrar que em nossa casa mandamos nós! Com calma, inteligência, frieza, mas também, alma e raça!

Força Benfica!

Eles vêm com muita confiança, mas nós, vocês, saberão calá-los!


sábado, 12 de janeiro de 2013

Quem fala assim não é gago!

O Benfica está sempre em grande forma mas o FC Porto acaba por chegar à Luz e ganhar!



Não conheço o adversário do Benfica na Liga dos Campeões!


Vítor Pereira dixit


Quem fala assim não é gago... mas pode sujeitar-se a ter de engolir palavras! Já o disse, e volto a repetir: eu gosto quando eles vêm assim, cheios de confiança que são favas contadas! Pode ser que a canção no fim seja outra. E Vítor Pereira começa também já a ensaiar, no caso de não vencer... Tem o seu quê de cómico, ver este gajo já a preparar-se para apontar para o árbitro se perder!






sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Parece que o Porto já ganhou...

Pelo menos é o que as palavras de Vítor Pereira deixam entender! Ainda bem! Gosto quando eles vêm cheios de basófia. Desde que não haja proençadas como o ano passado... 

Mas a conversa dos bloqueios e do lance do Cardozo no último clássico, cheira a esturro! Numa coisa ninguém bate estes portistas! Não há ninguém com tanta lata!

Sejamos melhores e que os calamos! É o meu desejo!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sporting, o melhor clube português de 2012

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) continua a brindar-nos com pérolas, como esta. O Sporting foi considerada a melhor equipa portuguesa no ano civil de 2012... Imaginem se ganhasse!


Dia estranho...

O Sporting ganhou e Kardec foi o herói da passagem às meias finais... Isto há dias mesmo improváveis! :-)
 
 
Quanto ao jogo propriamente dito, apesar das falhas naturais de uma defesa e meio campo pouco entrosados, assistimos um jogo vivo e muito interessante. Este ano as nossas alternativas são maiores e de qualidade, dando garantias de uma época mais profícua. Saiba JJ gerir esta abundância de forma correta. Por enquanto, não tenho razões de queixa.
 
Quanto a destaques, pela positiva Lima, André Gomes e... Kardec. Este último a mostrar serviço e que pode ser uma alternativa se necessário. Ainda bem para ele, e ainda bem para nós!
 
Pela negativa, Roderick e Jardel. Se o último, desde que veio de lesão ainda não recuperou a qualidade e a confiança mostrada antes, já o Roderick parece-me mesmo sem qualidade para o Benfica. Espero estar enganado, mas é o que sempre me pareceu...
 
Já estamos nas meias, e agora espera-nos uma ida a Braga, contra um clube que tem feito excelentes temporadas, mas sem ter ganho qualquer título, estando por isso sedento deles. Não será fácil, mas está na altura de começar a alterar a história recente naquela antiga casa amiga, agora mais próxima dos hábitos grosseiros do Porto.


 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

É dia de jogo!

Hoje temos que juntar o útil ao agradável! Ganhar, e continuar a caminhada para mais um título, e ao mesmo tempo, rodar a equipa para a ter fresquinha para Domingo.

Eu vou lá, e tu?

A despensa do FCP

O Porto precisava de um médio ofensivo de qualidade e barato? Foi à despensa e arranjou o que precisava... Miguel Lopes? Pois, estava em final de contrato, e na realidade, por quaisquer 750 mil euros o compravam. Ou não?... Ventura? Eh pá, esse desculpem lá, mas não conta!


As elogiadas relações comerciais entre Porto e Sporting, que não são novas, normalmente tiveram sempre um único favorecido... Agora ainda falam de mais alguns rumores que Izmailov pode não ser o único. Vamos esperar para ver, mas a acontecer, é nada mais que a confirmação de uma subserviência que destrói o clube há anos


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Messi - o melhor do mundo?

Talvez, mas continuo a considerar estas quatro Bolas de Ouro injustas. 

Estas Bolas de Ouro foram dadas ao Messi, jogador da seleção argentina, ou ao Messi, jogador do Barcelona? Obviamente, ao jogador do Barcelona. Mas retirem-no do Barcelona, e gostaria de ver se continuaria a ser o tal que é um grande goleador, mas ao mesmo tempo, jogador de equipa.

Agora digam-me lá, no esquema do Barcelona, alguém pode não o ser?

Cristiano Ronaldo, com todos os defeitos que tem, como todos os temos, teve a proeza de conseguir triunfar, e de forma gloriosa, em todos os clubes que passou. Na sua vida "adulta", não esteve em cada um deles mais que alguns anos, e não quase uma vida a jogar sempre com os mesmos, ainda por cima, da qualidade que têm os companheiros de cantera do Messi. Por isso, é fácil olhar para ele e dizer que é melhor que Ronaldo. Talvez, mas gostaria de o ver num clube novo, e se triunfaria como Cristiano Ronaldo fez. 

Melhor do mundo? Talvez, mas mesmo que não tivesse sido, muito provavelmente ganharia na mesma...


Quanto a Mourinho, vencer como o fez contra este Barcelona, só podia merecer o título de melhor treinador do mundo. Mas Mourinho não tem muitas simpatias por aí, e certamente em Espanha houve muitos sorrisos.

E sai mais um treinador!!!

Quentes e boas! Os treinadores no Sporting parecem castanhas... Sempre a sair para serem mastigadas e engolidas! Nenhuma escapa. E se Jesualdo ainda poderia fazer alguma coisa para o próximo ano, agora já me parece que será mais um na já longa lista de treinadores de Godinho Lopes.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Edu Bosh

É o nome da besta que agrediu um dos nossos adeptos, adepto esse que teve como recompensa... ser agredido pela polícia de intervenção... Há dias em que não se pode sair de casa, não é?

E pronto, agora é esperar calmamente pelo castigo exemplar que este jogador portista irá (será?) levar!





Teste passado com mérito!

O jogo andava bloqueado, e eu nem estava a gostar muito da nossa exibição, até que Cardozo e Gaitan trocam de papéis, e voilá, golão! A reação de JJ aos assobios do público é deliciosa! 

Este era um jogo importantíssimo, pois nós sabemos muito bem os obstáculos que nos têm aparecido antes dos jogos contra o Porto. E se nós o sabíamos, a equipa pareceu também o saber, pois mesmo as coisas não começando a sair muito bem, nunca se viu a equipa a relaxar, enquanto o resultado não estava seguro. Depois da obra-prima de Gaitan, a equipa soltou-se, e houve mais dois golos espectaculares a confirmar a vitória. 

Destaque positivo para Gaitan e Salvio, que apesar de me deixarem à beira de um ataque de nervos com tantas jogadas individuais perdidas, conseguem no entanto dinamitar a defesa contrária. Cardozo não marcou, mas fez um jogo de muito trabalho, e Matic continua firme e hirto ali no meio campo!

Negativamente, Jardel e o relvado. Gosto de Jardel, já o disse aqui várias vezes, mas ontem teve um jogo um pouco desastrado. Não ao nível de um Rojo do Sporting, mas mesmo assim, mau para o nível do Benfica e para o nível que ele nos tem habituado. O relvado era, não querendo exagerar, uma merda... Qualquer bola rasteira ia aos saltinhos!

Por fim, Artur, não te preocupes com o frango. Todos os grandes GR os têm. Mas não faças disso um hábito, ok?


domingo, 6 de janeiro de 2013

Hoje é para ganhar!

É sempre para ganhar obviamente, mas jogos como hoje são especialmente convidativos a manobras mais obscuras... Nada que já não estejamos habituados, e por isso mesmo, é daqueles jogos em que temos que não dar qualquer hipótese. Espero que os jogadores percebam isso, e não se sujeitem a amarelos ou vermelhos desnecessários, ou então, que não falhem golos em barda, para não arriscarmos depois ficarmos dependentes de um qualquer penalti não visto pelo árbitro.

Força Benfica!

Nestas alturas, o futebol perde a sua importância...

Força miúdo!...

sábado, 5 de janeiro de 2013

Comparações...

Época 2011/2012

- James Rodriguez agride, esmurrando um jogador adversário e leva vermelho. 1 jogo de suspensão

- Pablo Aimar tem uma entrada perigosa e leva vermelho. 2 jogos de suspensão


Época 2012/2013

- Insúa cospe na cara de um jogador adversário. Sumaríssimo e 2 jogos de suspensão.



O que está mal neste quadro?... Há decisões e há... decisões!



PS: só para lembrar que o único cartão vermelho de um jogador não reincidente a levar dois jogos de suspensão no ano passado foi o de Pablo Aimar, curiosamente, apanhando no segundo jogo a visita a Alvalade. Coincidência, obviamente.

PS2: no Sporting ainda há quem tenha alguma elevação. Vercauteren sobre Insúa, considerou o castigo bem aplicado.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Também queria muita coisa, mas...

Domingos quer Lima. Pois, acredito que sim. Mas não vai ter. Aliás, por mim, nem por muito dinheiro este avançado sairá do Benfica nos próximos tempos. Não é inocente esta explosão de golos de Cardozo com a companhia que tem ao lado no ataque. Apesar de muito diferente de Saviola, acaba por ter o mesmo efeito. Foi uma ótima contratação, e mesmo valorizado, é muito mais importante desportivamente!

Por isso Domingos, vê lá se aproveitas melhor o nosso Nélson, para ver se ele cresce e consiga ser os que os benfiquistas desejam que ele seja!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Convite

Pessoal, venho convidar-vos a visitar um projecto meu, mais relacionado com a minha área. É um blog sobre ciências da Natureza, que irá interessar todos aqueles que gostam desse tema, ou então, ideal para miúdos em idade escolar.

Visitem e se acharem interessante, subscrevam ou coloquem um Gosto, para dessa maneira receberam no facebook as atualizações do blog.

Ciências da Natureza

Obrigado!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como resolver um jogo em 30 minutos!

Agora é fácil dizer que é uma equipa de uma divisão anterior, e blá blá!

A maioria dos jogos da Taça contra equipas de divisões mais baixas normalmente tornam-se complicados, em parte pela displicência da equipa mais forte, e no Benfica já tivemos muitas situações dessas. Hoje isso não aconteceu! Estamos a falar de uma das equipas que estão no topo da 2º Liga, e como tal, com alguma qualidade. O Benfica fez um bom jogo, muito profissional, com muita vontade, e fez-me ficar um pouco mais contente após aquele jogo horrível em Moreira de Cónegos!

Além dos inevitáveis avançados, todos eles de qualidade, com Cardozo no topo, gostei finalmente de Nolito e de Bruno César. Se voltarem à qualidade mostrada na temporada passada, poderão ser reforços importantes para o que falta desta época.

A única coisa que acabou por ensombrar um pouco o jogo de hoje é a lesão de Jardel. Não tenho qualquer confiança em Roderick, nem considero que algum dia seja jogador para o Benfica, e como tal, perante um jogo complicado no domingo, tenho algum receio.


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Os palhaços d'O Jogo...

Se forem até este link, onde se falam das escolhas d'O Jogo para melhor onze nacional, há um pequeno resumo para cada jogador. Não vou entrar em considerações sobre essas escolhas, mas vou chamar a atenção para a descrição de dois jogadores: Hulk e Witsel. Finalmente aceitam que o valor da sua venda foi de 40M, e não os propalados 60M. Mas claro, tem que haver sempre algo escondido na manga. Como obviamente um jornal conotado (e verdadeiramente) portista não pode aceitar que o grandíssimo e fantástico jogador Hulk pudesse ser vendido pelo mesmo valor que um qualquer belga há apenas um ano no Benfica, então de repente, o valor da sua venda foi de 20M...

Só não percebi uma coisa: isto é supostamente para chatear os benfiquistas ou deitar areia para os olhos de portistas? Acho que deve ser a segunda opção, mas mesmo aí, acho que só caem mesmo os portistas mais burros, ou então, tipos serrões e sousas tavares... Mas mostra muito o que são os nossos jornalistas desportivos, avençados e ao sabor das ordens clubísticas.


PS: claro que a maioria dos internautas que votaram neste 11 são adeptos azuis, mas considerar que no ano civil de 2012 o melhor avançado foi Jackson Martinez, em detrimento de Cardozo, mostra simplesmente desdém... Fica mal! E não quero sequer colocar em causa o valor do avançado portista, pois qualidade ele tem.