Ao contrário do que muitos pensam, não foi desde o início da subida de qualidade que este Braga se aproximou do Porto. No entanto, António Salvador rapidamente viu as vantagens, e depressa começou a portização do Braga.
Eram aquelas recepções grosseiras ao Benfica.
Eram aqueles pormenores desrespeitosos, típicos do estádio das Antas.
Era o colinho descarado, que prolongou a luta pelo campeonato de 2009/2010 até à última jornada.
E era também o olhar para o lado de toda uma comunicação social, embevecida por um clube regional poder ter tanto sucesso. A fazer lembrar o outro clube regional da cidade do Porto.Também o Braga não consegue sair dessas fronteiras, e como tal, adoptou o mesmo caminho de confrontação e de união por ódio a outro clube.
Agora é António Salvador a usar de um dos truques do seu mentor, a pressão sobre os árbitros, pelo uso de falsidades. Salvador começa bem cedo a preparar o jogo do próximo sábado, e ainda vai buscar Calabote!!! Bem sei que Calabote é um mito que muitos fizeram para que se enraízasse em Portugal, mas gostaria que alguém, utilizando simples jornais da época, demontasse esta mentira. É que ver um gajo como Salvador a falar de Calabote antes do jogo do Benfica, mostra bem a qualidade desta gente...
Presidente, eu até gosto de si, mas você tem amigos bem merdosos...
Sem comentários:
Enviar um comentário