segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Foi bom? Não! Mau? Também não!

Ninguém fica contente com um empate, muito menos em casa. Então quando estamos a falar do nosso maior rival, que tem feito muitos resultados positivos na nossa casa nos últimos anos, ainda mais complicado se torna falar de um empate. No entanto, sem estar contente, não saí do estádio muito temeroso com o resto do campeonato. Passei os olhos pela blogosfera, e de repente, parece que em muitos locais toda a confiança se desfez, e que já perdemos o campeonato...

Vamos lá relembrar:

- Estamos na frente do campeonato, ainda que à condição. 
- Temos o melhor ataque. 
- A equipa mostra grande força mental. Recuperar de duas desvantagens no mesmo jogo contra o Porto não é para todos.


Não fizemos um grande jogo, é verdade. O Porto dominou o meio campo, também é uma realidade. Mas se queremos falar daquilo que aconteceu, também temos de referir, que mesmo assim, tivemos mais e melhores oportunidades de golo. O Porto tem um meio campo fortíssimo, e tendo em conta que perdemos o nosso meio campo em Agosto, acho que até estamos bastante bem!

Eu acredito que a riqueza do nosso plantel, juntamente com a rotação que finalmente JJ está a fazer, este ano vamos chegar à fase final do campeonato em melhor forma que o Porto, que não tem praticamente banco. E aí veremos se há razão para tanta descrença benfiquista. Eu acho que não há!


Quanto ao jogo propriamente dito, só queria destacar Matic. Que jogão deste rapaz! O Artur, pelo contrário, está a precisar de um abanão mental, pois são dois jogos consecutivos a fazer asneira.



Por fim, também destaque para a azia portista, que assim, prepara terreno para o resto do campeonato. Já lhes conheço a estratégia... Basta alguma razão de queixa, e fazem um chinfrim tal que são beneficiados daí para a frente. Bem estiveram todos os responsáveis do Benfica. JJ, calmo e sem entrar nas conversas parvas do seu homólogo. LFV, usando de uma fina ironia para reponder ao rei da fruta e do café com leite, com as suas próprias palavras.



3 comentários:

vb disse...

Nem mais, continuamos na frente!
Só nós poderíamos ter vencido, já que tivemos 1 oportunidade e meia, vá. Eles nem uma e ainda passaram o último quarto de hora a perder tempo, retardar, a colocar mais um central em campo, enquanto os nossos nunca desistiram!
Fundamental era não perder. Estes, que agora nos tecem sentença de morte, de entre os quais muitos benfiquistas, já em agosto nos tinham dado como mortos. A ver vamos, jogo a jogo. E coimbra está já ao virar da esquina.
Força Benfica!

Anónimo disse...

mais um comentário sensato e de bom senso!

É claro que para qualquer benfiquista, este é um mau resultado e Matic fez questão de realçar isso! O que mostra que os jogadores sabem o que é ser Benfica e que querem mudar o rumo dos acontecimentos.

Mas parece que todos esquecemos que jogamos contra uma equipa que contém no seu meio campo Fernando, Lucho e Moutinho, um meio campo de fazer inveja a muitas equipas, sendo que ainda colocaram mais um médio, o Defour!

Mas as unicas 2 oportunidades de golo, eles marcam e resultam de erros nossos! Somos nós que erramos por culpa própria, em jogadores que não pensava que falhassem! Mas erros acontecem, e nós só podemos melhorar ainda, com os regressos de Luisão, com Aimar e Carlos Martins com ritmo e com um Gaitán que finalmente está a despertar!

E com estes dados todos, ainda acrescento que o Porto jogou à equipa pequena. Controlou o Jogo, mas sem correr riscos, como equipa pequena a defender e a jogar em contra ataque! E isto é muito mais bem feito quando os jogadores são muito melhores e não se comparam a jogadores do valor do meio campo de um Rio Ave ou Estoril!

Acredito nesta equipa e merece o nosso apoio. o Porto já passou, agora é Académica e essa é para matar. Temos uma dívida para saldar e queremos as meias finais! Depois é vencer o Moreirense e terminar a primeira volta em 1º Lugar! E terminar Janeiro, indo a Braga na máxima força e discutir com o Braga o Jogo vencendo contra tudo e todos!

Haja Benfica e adeptos que continuam a acreditar... e que terminemos nós com a bipolaridade que nos domina! Temos que ser nós a puxar pelo Benfica e não o contrário, ser a equipa a manter viva a esperança!

Filipe Araújo disse...

Exatamente!

Nada está perdido, temos tudo para ganhar, e todas as condições para o fazer...

É preciso começar a mudar esta mentalidade em que, ou se ganha ao Porto, ou a época está perdida! Já parecemos o Sporting...

E Coimbra está já aí!