quarta-feira, 16 de abril de 2014

Benfica - Porto


Hoje à noite joga-se a segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Só isso é o suficiente para perceber a importância desse jogo. Se juntarmos o facto de ser contra o Porto, então essa importância redobra. 


Não será um jogo fácil. Vimos de uma derrota por 1-0, e no fim de semana passado, enquanto que o Porto descansou meia equipa, o Benfica jogou com tudo em Aveiro, e ainda viu nas últimas semanas várias lesões desfalcar a equipa. Não vai ser um jogo fácil, e desengane-se quem pensa que o facto de estarmos a jogar melhor será suficiente. 


Por isso, o apoio do público hoje à noite é essencial. Fala-se de meia casa. Não acredito. Ou melhor, não quero acreditar. Menos que 50000 acho pouco, ainda para mais um jogo onde os bilhetes, ao contrário do jogo de domingo, não são especialmente caros. Infelizmente, por razões de saúde, nem hoje nem domingo poderei estar na Luz. Mas quem poder ir, se ainda está na dúvida, vão. Vão hoje e ajudem a passar mais este obstáculo, e a deitar abaixo um Porto que mesmo assim mantém-se arrogante. 


Apesar das dificuldades, acredito na nossa passagem. Se entrarem com tudo, com intensidade, garra e concentração, este jogo pode ser uma reedição do Sevilha-Porto. Se entrarem a medo, este jogo pode ser a reedição do Porto-Benfica. Cabe aos jogadores adotarem a atitude certa.


Força Benfica, eu acredito!

Sem comentários: