terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"Isto vai sair-te caro!"


 (Pessoal, toca a inscrever. É grátis e podem ganhar um carro!)


Pois é meu caro "benfiquista", um dia isto pode realmente a vir a sair-te bem caro...

Estes "erros humanos" consecutivos ao longo de vários anos contra o "teu" clube, poderão um dia revelar-se mais do que aquilo que as pessoas podem aguentar! Mas pela tua cara, não pareces estar muito preocupado! 



Eu não sou apologista da violência. Apesar de durante os jogos, e ultimamente, após, só me apetecer dar uns sopapos em certas personagens, só para lhes mostrar que ninguém anda a dormir, na realidade, não o faria. Mais depressa diria o que tinha a dizer por palavras... Mas sei que nem toda a gente é assim. E se há vários árbitros que nos prejudicam de uma forma bastante regular, não há nenhum com a mesma consistência e frequência que Pedro Proença. Com a agravante de, sendo o árbitro português mais reputado, ser nomeado para os jogos mais importantes. E se hoje o Record fala numa percentagem de apenas 44% de vitórias com Pedro Proença, na realidade, se contabilizassem apenas os jogos importantes, essa percentagem desceria quase a zero!

Por isso, se eu até sou um gajo bastante controlado, na verdade, nem todos são assim. E um dia, o limite de algum benfiquista é alcançado, e dentes podem voltar a ser partidos, ou pior... No entanto, existe um provérbio que diz "Quem semeia ventos, colhe tempestades!"...



2 comentários:

71460_5/8 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
71460_5/8 disse...

No campeonato nacional entre as épocas de 2001/02 até ao corrente momento de 2012/13 o Benfica tem um percentagem total de vitórias de 63%, de empates de 23% e de derrotas de 14%. Com o Proença temos uma percentagem de vitórias no campeonato de 39%, de empates de 35% e de derrotas de 26%. Mesmo excluindo os jogos contra Porto e Sporting a percentagem de vitórias é de 53% e de empates 30%, o que desmistifica a ideia que os empates e derrotas com o Proença em campo só acontecem mais nos clássicos. Aliás, o Benfica nunca ganhou um clássico com este árbitro e já lá vão 6 jogos e vários deles com erros gravíssimos sempre em prejuízo do Benfica (lá se vai a ideia que ora se é prejudicado ora se é beneficiado).

Com o Proença em campo o Porto em vez de 11% de derrotas (acumulado em igual período de mais de uma década) tem, imagine-se, 3.5%. Ou seja, uma derrota em 29 jogos.

E o Sporting tem um acumulado de 56% V, 23% E e 21% de derrotas e com o Proença 50% V, 35% E, 15% D.

É caso para dizer que só se deixa enganar quem quer.