sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

By By Bayer, Ola Bordéus




Tivemos sorte? Sim. Merecemos passar. Claramente.

Aliás, com ou sem sorte, ganhámos os dois jogos, e penso que genericamente isso diz tudo!

Ontem não foi dos nossos melhores jogos. Entrámos na expectativa, e mesmo dominando o jogo, as melhores oportunidades foram dos alemães. Em todas as nossas jogadas de perigo, faltava sempre qualquer coisa na parte final, que impedia que tomasse perigo real. E entretanto, sofremos duas bolas ao poste...

Na segunda parte, o jogo continuou na mesma toada, até que surge o desbloqueador Ola John. Com um golo fantástico, muda todo a face do jogo. Este abriu, e ficou mais confortável para o Benfica. Mesmo sofrendo um golo, e mesmo Artur sendo obrigado a uma defesa de outro mundo, na verdade, a partir daí deu muito mais Benfica, que culminou com o 2-1. Os últimos 20 minutos foram ainda um festival de desperdício, pois um jogo tão complicado podia ter dado goleada.Não deu, e apesar de tudo, ainda bem, pois os alemães não mereciam.

Venha agora o Bordéus, equipa não tão forte como este Bayer, e que JJ continue a gerir a equipa, de maneira a permitir chegar a fim de Março ainda em todas. Temos agora 9 jogos num mês, mas as exibições de jogadores como André Almeida neste jogo, ou André Gomes, Urreta, Jardel noutros jogos, deixam-me alguma confiança de que teremos sempre alguns jogadores frescos em todas as circunstâncias, e ao mais alto nível.

Neste difícil jogo, os destaques vão necessariamente para o boss Luisão, Matic, Ola John e Lima. Todos eles, no jogo todo ou em momentos particulares do jogo, foram essenciais para esta vitória!


1 comentário:

Anónimo disse...

Queremos a Renovação do Jorge Jesus! facebook.com/renovacaoJJ