sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sporting TV, Benfica TV, e o ressabiamento e incoerências de Bruno de Carvalho


No dia do lançamento da Sporting TV, Bruno de carvalho, como não podia deixar de ser, falou da... Benfica TV. Continua a ser sintomático esta necessidade de falar do Benfica, mesmo em momentos importantes do próprio clube...

Mas pegando no que Bruno de Carvalho falou sobre a Benfica TV, percebe-se que há ali algum ressabiamento por o Benfica ter feito algo que mais ninguém conseguiu, utilizando argumentos incoerentes, e nalguns casos, omissos e pouco transparentes. Ora vejamos o que Bruno de Carvalho disse:


"Não acreditamos no modelo em que os clubes transmitem os seus jogos em directo. Se queremos rigor e verdade desportiva, não nos parece que seja bom que os clubes possam fazer a transmissão [dos jogos]. Se há castigos, são decorrentes das imagens e essas podem ser manipuladas. Não podemos fazer aquilo que criticamos aos outros. Queremos transmitir as modalidades, a equipa B e as camadas de formação. Não é nossa ambição passar os jogos do futebol sénior"


Vamos por pontos:

1º - quando à verdade desportiva, basta lembrar que a Sporttv, "independente e livre", por várias vezes adulterou e omitiu imagens importantes, que deveriam levar a castigos, e onde tal não ocorreu. Pelo contrário, a Benfica TV, só para dar um exemplo, enviou por própria iniciativa imagens que resultaram num castigo a um dos jogadores mais influentes do Benfica.

2º - Não parece bem transmitir os jogos de futebol, por causa da verdade desportiva e afins, mas transmitir jogos da equipa b e modalidades já está tudo bem. Já agora, porquê? Não são também modalidades desportivas e nalguns casos profissionais? Não tem também de haver verdade desportiva aí?

A coerência é uma virtude, e Bruno de Carvalho apenas mostrou com estas palavras, ressabiamento e pouca coerência. Mas pronto, falar mal do Benfica para "unir" os sportinguistas é uma estratégia bastante antiga...

12 comentários:

Bruno Paiva disse...

Ora nem mais, disseste tudo !


I rest my case

Vasco Duarte disse...

Esse cromo não sabe que a equipa b faz parte do futebol sénior?!!!!Como pode dizer que não vai transmitir futebol sénior? Cada vez que abre a boca é um fartote !

Anónimo disse...

E os cegos dos seus adeptos comem tudo o que ele diz..é inacreditável.

troza disse...

Nem mais. Bem mandada :)

Pimento disse...

Já disse uma vez digo outra manda-os levar na peida

Nelson C disse...

Se bem me lembro, o Enzo foi castigado via imagens da Benfica TV....

lá se vai a teoria da manipulação de imagens.....

quer dizer então que eles vão manipular as imagens da equipa B (que também é senior)e da formação e modalidades....

ZmerdingTV - a maior Prepotência desportiva nacional

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

71460_5/8 disse...

há muitos anos ainda os jogos do campeonato nacional eram transmitidos pela RTP e desapareceram imagens que permitiriam condenar o Paulinho Santos por uma agressão cobarde ao JVP.

que eu saiba não aconteceu nada à RTP...

felizmente que a única camara da SIC captou o momento quando as vinte e tal da RTP não o fizeram.... ou melhor, gravaram mas desapareceu as cassetes!

este é o exemplo de que o facto do jogo ser transmitido por terceiros não garante mais imparcialidade... como a Sporttv fartou-se de o comprovar...

O BC é um tolinho se pensa que engana quem o ouve quando mente... aliás quando conta histórias ficcionais...

Anónimo disse...

A estação que captou e divulgou as imagens da agressao do paulinho foi a TV4,depois TVI.

Outra questão. O idiota do presidente dos lagartos esqueceu-se de acrescentar que, para além das "razões" apresentadas para não transmitir os jogos da 1ª Liga, há um pormenor a ter vem conta - os direitos televisivos estão vendidos por muitos anos e a massa toda recebida por antecipação.
Peaners, diria Jesus.

João A.

Anónimo disse...

Seria bom o Esporte cuidar melhor da imagem do seu presidente; é que o BC parece um saco de batatas apertado que está num fato mal feito; não haverá no Esporte um alfaiate que a troco de ver uns jogos de borla cabaque uma vestimenta decente para o presidente?

Anónimo disse...

Mais Um post a Falar do Sporting... sois uns tristes nem ganhar sabeis...quanto mais perder. Mas habituai-vos

Anónimo disse...

Outra coisa que tb já é sintomático é tu falares desse clube, se isto fosse um blog assério do grande glorioso não se falava de clubes inferiores...

(perdeste um leitor)

Filipe Araújo disse...

"Assério assério", eu falo do que quero e bem me apetece. As portas estão sempre abertas, para quem quer entrar e para quem quer sair. Quanto a ter perdido um leitor, se for quem eu penso que é, não se perde nada. Passe bem.