segunda-feira, 7 de julho de 2014

Saída de Oblak


Eu percebo a necessidade de todos os anos fazer dinheiro. Apesar das palavras de LFV, a verdade é que ninguém com o mínimo de bom senso não percebe que é esta a única forma possível, atualmente, para conseguir manter um determinado nível.

Contudo, continuam a haver coisas no Benfica que me fazem confusão. Isto de um jogador chegar, ser trabalhado para atingir determinado nível, e ao fim de um ano sair, não é a forma de se ser hegemónico. Há casos onde o Benfica pouco poder tem, como foi Ramires, e como é agora Markovic. Negócios que a não serem feitos como foram, nunca se teriam realizado. Ok. 

Oblak, por exemplo, deveria ter uma cláusula de rescisão muito superior. Este é daqueles jogadores que teriam que ficar. Não por um ou dois anos, mas pelo menos durante os próximo 5. E se ele for tão bom quanto parece, ao fim desses 5 anos, continuaria a valer o que já vale. Oblak seria a garantia de ter um GR de nível mundial, de uma forma prolongada. 

Tenho muita pena por Oblak sair, ainda para mais por ter sido um exemplo quase perfeito de como deve o Benfica trabalhar os jovens valores que contrata. Sempre perto, em clubes da primeira divisão, com nível de dificuldade crescente. 

Agora venha o próximo. Estou bastante curioso quem vai ser. Voltaremos às experiências, ou iremos buscar alguém já com provas dadas? Se for esta última opção, quem? Português não existe ninguém que possa vir para cá, e estar a um nível próximo de Oblak. 

Sem comentários: