terça-feira, 15 de julho de 2014

Em dia de descanso, altura para homenagear o herói Tiago Machado


Ontem Tiago teve uma queda bastante grave, que praticamente o deixou de fora do Tour. tendo ainda sido dado como fora da corrida, por abandono. Tiago fez das forças coração, e arriscou fazer 100km sem a certeza de que poderia continuar no Tour. Chegou mais de 40 minutos após Nibali, tendo sido aplaudido de pé por todos os que lá se encontravam, e apesar de estar fora do limite, os comissários decidiram abrir uma exceção e permitir que continuasse em prova.

queda



O ciclismo é um desporto para duros, não haja dúvidas, e quem está habituado a andar, sabe bem o sacrifício que implica, especialmente após uma queda forte. Tiago Machado foi um herói, e foi premiado com a continuidade em prova. Agora, quem sabe, ainda torna esta participação mais épica, ganhando uma etapa mais lá para a frente. 


Uma última palavra para Rui Costa, que continua a fazer uma excelente prova, e que está na luta pelo top5. Apesar dos problemas físicos (pele em ferida na zona do selim), continua a mostrar-se bem, mesmo que não o suficiente para Nibali. Mas este, se continuar com este ritmo, é apenas o próximo vencedor do Tour 2014.

Sem comentários: