segunda-feira, 29 de outubro de 2012

As palavras de Jesus

Desde há bastante tempo que praticamente fiquei imune às declarações de JJ. O homem não tem o dom da palavra, e pior, sofre muitas vezes de diarreia verbal...

Por isso, e como disse, mesmo já ligando pouco ao que ele diz, não consegui ficar indiferente às palavras que utilizou para acalmar a euforia que se podia instalar à volta das exibições de Luisinho e de Ola John. 

Nem sequer está em causa se as declarações fazem sentido ou não. Provavelmente até fazem. Pelo menos por enquanto. É a maneira como se diz, e o facto de o dizer publicamente. Em relação ao Luisinho, não tenho qualquer dúvida de que as palavras de JJ apenas serviram para defender-se na sua opção habitual por Melgarejo. E mais uma vez, nem coloco em causa a sua opção. Há quem concorde, há quem não concorde. Eu por acaso, acho que Melgarejo é o nosso melhor lateral. Mas não acho aceitável declarações que poderão desmotivar um jogador apenas para se proteger.

Por fim, apesar de normalmente não ligar às suas declarações, pelo contrário, estou sempre muito atento às suas acções. E é incrível como JJ, quando quer, sabe armar a equipa de uma maneira lógica e consistente, mas logo de seguida, é capaz de estragar tudo com a sua diarreia verbal. E aqui, acho que a estrutura falha. Eh pá, dêem-lhe umas aulas de comunicação! E continuo a achar incrível como JJ, mesmo sabendo como armar a equipa para ser sólida e dominar o meio campo, continue em muitos jogos a não fazê-lo...


Sem comentários: