segunda-feira, 29 de julho de 2013

Curtas

Tentarei resumir aqui os meus pensamentos da última quinzena.

Antes de mais, temos definitivamente um campeão da pré-temporada. Primeiro título do Porto. Não me preocupa minimamente, dado a absurda quantidade de títulos de campeões da pré-temporada que colecionamos nos últimos 20 anos...


O plantel, como está neste momento, é mais forte que no ano anterior. Contudo, há muitos jogadores chave em risco de sair. Até isso acontecer, tenho imensa dificuldade em definir este grupo de trabalho. Mas uma coisa eu sei: Luisão, Matic e Salvio deveriam ser intransferíveis. Caso contrário, será dar o título ao Porto. Mesmo que sejam bem substituídos, nada repõe em tempo útil o seu peso na equipa.

Markovic é craque. Fizemos algumas boas contratações, mas este menino de 19 anos tem um futuro fabuloso pela frente. Esperemos não jogar contra a equipa do Bruno Alves...

Continuo a gostar mais de Melgarejo na esquerda... Mesmo que a ideia seja ele ser suplente, a sua saída é um erro crasso, a acontecer. 

Não estou, por enquanto, preocupado com os golos sofridos. A defesa tem sido sempre quase toda nova, e as rotinas nessa área demoram algum tempo a atingir. Contudo, começo a ficar um pouco preocupado com Artur. 

Já agora, sinto-me totalmente fodido com o caso Oblak. Aquele que considerava o futuro titular do Benfica, por quem demos 3M quando tinha 17 anos, não dá sinais de vida, e o Benfica também não diz nada...

Por fim, estou cheio de ganas para visitar o novo museu. 


E pronto, viva o Benfica, e que venha o futebol a sério!

1 comentário:

Anónimo disse...

oblak foi 1.5M!!