terça-feira, 22 de maio de 2012

Regressos

Um dia destes irei falar daquilo que penso que poderia e deveria ser o plantel do próximo ano, com um investimento baixo. A vantagem de termos uma grande falange de jogadores a rodar é que os valorizamos, seja para regressarem, seja para serem vendidos.

Falarei hoje apenas de alguns regressos que acho óbvios: Carlos Martins, Carole e David Wass. Eu acho óbvios, nem todos poderão concordar comigo.

Carlos Martins é um jogador nosso, com experiência ao mais alto nível, jogador de seleção, e que tem uma grande vantagem em relação a outros jogadores no nosso plantel: JJ conta com ele para o lugar de Aimar. Pablito não dura para sempre, nem sequer dura um jogo completo, e um dos nossos problemas neste ano foi a falta de soluções para o seu lugar. Dado que JJ nunca aproveitou as várias possibilidades já existentes no nosso plantel para isso, ao menos contará com um que fazia esse lugar com ele.

Na defesa esquerda, vamos ficar sem jogadores, pois Emerson e Capdevilla não ficarão. Como tal necessitamos de dois jogadores para esse lugar. Sinceramente, Luís Martins ainda não me convenceu sequer para lhe dar o lugar de suplente. Tem que jogar mais algum tempo, regularmente, ou na equipa B ou noutra, até se perceber realmente o que vale em alta competição. No entanto Carole já não é assim tão verde. No ano anterior já achava que ele tinha mostrado o suficiente para ficar no lugar de suplente. Este ano, tendo jogado regularmente e crescido, penso que estará pronto para estar no plantel do Benfica, como nº2 de um titular que, esse sim, teremos que contratar.

Na defesa direita, para alternativa a Maxi, temos um jogador que fez uma bela época em França, tendo aberto o apetite a alguns emblemas europeus de dimensão, e que poderá dar a rotatividade que Maxi precisa. Wass é nosso e penso que deveria fazer a pré-época, mas com outras perspetivas.



Fala-se ainda do regresso de Roderick. Para mim, que ainda o acho muito mole, acho cedo. Prefiro um brasileiro que os adeptos não gostam, mas que faz o seu trabalho e aceita naturalmente a posição de suplente, do que um jogador formado no clube, mas com a mania de "tenho-grandes-pés-e-sou-muito-bom-e-saio-com-a-bola-para-a-frente-e-de-repente-já-perdi-a-bola-e-pimba-já-sofremos-um-golo". Penso que ele será muito bom, mas ainda tem muito aprender.

Sem comentários: