sexta-feira, 20 de abril de 2012

O resto do campeonato

Faltam 4 jornadas, e apesar de estarmos numa situação muito pouco vantajosa, ainda vejo razões para ter esperança. O Porto tem dois jogos onde pode perder pontos: Marítimo fora, e Sporting em casa. A questão é que o Porto pode perder pontos em ambos os jogos e mesmo assim continuar na liderança. Não basta perder pontos em dois jogos, tem de pelo menos, perder num deles e empatar no outro. A pujança que o Sporting está a mostrar neste final de campeonato, principalmente em jogos mais difíceis, dá alguma esperança de ser esse mesmo Sporting, irrelevante no resto da época, poder ter grande influência nesta luta final. Para já, tirou-nos grande parte das nossas esperanças. Vamos ver se são eles que nos ajudam a voltar à luta!

No entanto, há algo que não podemos esquecer: o Benfica tem de fazer o seu trabalho. E o seu trabalho é vencer os seus jogos. E como já aqui disse várias vezes, além da luta pelo primeiro lugar, há ainda o segundo lugar para garantir, cada vez mais importante face à entrada direta na Liga dos Campeões.

Por isso meus amigos, vamos apoiar a equipa neste final de temporada, e deixemos para depois as críticas e os balanços da época.

Força Benfica!

Sem comentários: