terça-feira, 24 de abril de 2012

A crença e a esperança!

Normalmente, a crença existe mesmo sem razão para ela, ao contrário da esperança. Ainda não percebi se estou crente ou se tenho esperança de ser campeão. O Benfica parece dar mostras de fisicamente estar melhor, e assim, ter três vitórias nos restantes três jogos. O Porto continua a não parecer muito bem, mas existe sempre algo que lhes facilita a vida. Assim sendo, penso que acreditar num empate na Madeira e numa derrota em casa com o Sporting entra já no domínio da crença. Mas, no que ao futebol diz respeito, sou um pouco irracional. Acredito, mesmo quando tudo nos diz que não há razões para o fazer. Sou capaz de estar a perder 2-0 à entrada para a compensação da 2ª parte e a pensar que se marcarmos um golo, ainda podemos marcar outro de seguida. Claro que raramente acontece...

Assim, estou eu neste momento. Quase o jogo a acabar, e a perder por 2-1, e apenas temos 3 minutos para jogar. O Benfica tenta, mas a equipa adversária defende-se bem. Apenas um golpe de asa pode mudar o rumo do jogo. Será que vamos conseguir? Acredito até ao fim, mesmo sem ter grandes razões para esperanças...

E tu? És crente, ou nem por isso?

Viva o Benfica!

1 comentário:

HBarreiros disse...

O problema, como se viu no lance do penalty contra o Beira-Mar, nas antas, é que o adversário defende-se bem e tem ajudas...

Mas sou como tu... Tenho sempre a esperança que entre o César Brito e marque 2 golinhos...