domingo, 14 de dezembro de 2014

Passo importante


Apesar de muitos apontarem os jogos nas Antas como um calcanhar de Aquiles de JJ, a verdade é que, apesar de não ser propriamente um conjunto de resultados ótimo, é ainda assim bastante bom comparando com o que foram os últimos 20 anos.

Hoje o Benfica, com um conjunto de individualidades inferior ao do Porto, foi no entanto muito mais equipa. Taticamente e mentalmente melhor, a vitória acabou por ser surpreendentemente natural. Lopetegui dsse que o Porto foi muito, muito, muito melhor. Pois, ao que parece, para o treinador do Porto ser melhor é ter mais posse de bola. E aí ganhou. Mas tirando aqueles dois cabeceamentos perto do fim do jogo, pouco mais fez com toda essa posse de bola. Mérito de JJ que soube montar muito bem a equipa, e dos jogadores, que souberam colocar em prática a estratégia, com muita calma, raça e concentração. E quando é assim, nenhum estádio do mundo nos pode atemorizar, mesmo que percamos.

Este foi um jogo muito importante, tanto pelos 6 pontos, como pela vantagem psicológica. Mas tudo isto apenas terá efeitos práticos se as vitórias continuarem nos próximos jogos. 

Destaques muito positivos para o nosso GR, que está nos últimos tempos a contrariar as minhas dúvidas, para André Almeida, que continua a calar muita gente, jogo após jogo, o fabuloso Gaitan, o goleador Lima, e claro, Luisão. Espero que a lesão seja leve e depressa volte ao comando da equipa. Uma palavra também para Enzo e Talisca.

Sem comentários: