domingo, 10 de novembro de 2013

Jogão do ano


Se fizemos a nossa melhor exibição na Grécia, hoje fizemos o nosso jogo mais emotivo. E foi realmente um jogão, entre duas equipas que souberam sempre dar tudo pela vitória. E essa vitória teria caído bem mais cedo nas nossas mãos, caso tivéssemos outra eficácia na segunda parte, ou em última análise, no prolongamento, e caso deixássemos de parvoíces nas bolas paradas.


Infelizmente continua a sina de oferecer golos aos adversários, e por essa razão, este jogo prolongou-se para lá do que seria necessário. A vitória é justa, pois fomos mais equipa e tivemos mais oportunidades de golo, e claro, porque marcamos mais. Cardozo é o Cardozo. Falam mal dele, mas quando é preciso, mostra porque é o melhor goleador estrangeiro de sempre do Benfica. Enzo foi um autêntico motor do meio campo, e Gaitan voltou a espalhar magia.


Este é daqueles jogos que são relembrados por muito tempo, e apenas idiotas como Bruno de Carvalho é que tentam por estes meios tentar denegrir uma vitória justa, onde a arbitragem teve erros, mas bem distribuídos, como mostrei ontem.


PS: Artur continua a mostrar que está de volta aos velhos tempos. Aquela defesa no fim, agarrando a bola com grande segurança, mostra que a tranquilidade voltou à sua cabeça, o que é ótimo para nós. Pelo contrário, Ivan foi demasiado nervoso durante o tempo que esteve em jogo, estragando jogadas de contra ataque que deveriam ter dado golo. É preciso ter mais calma com este menino, para que não se deixe ir abaixo com exibições como esta. Ele ainda é muito verdinho, e é preciso fazer crescê-lo com calma na equipa A. 


PS2: Viva o Benfica!

1 comentário:

PP disse...

O Ivan demonstra ainda o quanto tem de evoluir como sénior para jogar a este nível de intensidade. Contudo, devemos salientar neste momento o que fez de mais positivo e que ontem foi ter conseguido expulsar o Rojo.

Acho que esse foi o segundo momento da eliminatória (o primeiro foi o frango do Patrício/golo de joelhos do Luisão). A partir daí o Sporting simplesmente saiu do jogo.